Topo

Carnaval na TV promete ser o mais desanimado de todos os tempos

Colunista do UOL*

30/01/2016 07h01

Quão complicada será a missão da TV para vestir a fantasia do Carnaval neste ano, com o país entristecido, envolvido numa crise que ninguém sabe até quando vai e do tamanho que pode ficar.

A uma semana do começo, observa-se, a movimentação é quase nenhuma. Serão quatro grandes redes envolvidas, com a complicada missão de levar os seus telespectadores, pelo menos durante 5 dias, esquecerem o sufoco a que todos fomos submetidos.

Hoje, verifica-se, os abadás já podem ser encontrados como liquidação em vários sites e sobram promoções de viagens por parte das operadoras de turismo, oferecendo vantagens que chegam aos limites do permitido, para evitar prejuízos maiores dos já estimados.

Como as emissoras irão proceder para fazer as pessoas mudarem o foco e se desligarem, ainda que momentaneamente, dessa asfixiante situação, passa a ser a questão. Vamos ver como vai ser.

Bandeira branca
O deslocamento de Ignácio Coqueiro para o programa da Xuxa tem tudo para apaziguar as relações entre Geraldo Luís e Rodrigo Faro, estremecidas desde o ano passado.

Como se recorda, um choque muito forte nos bastidores, provocado pelo Coqueiro, motivou o afastamento dos dois. Nada que uma boa conversa, agora e com o tempo a favor, não resolva.

Detalhe
O que se sabe, como resultado de toda essa troca de diretores de programas realizada nos últimos dias, é a necessidade de encontrar alguém para o "Hora do Faro". E até com certa urgência.

Carlos César Filho, o Césinha, que desempenha outras funções na Record, assumiu provisoriamente.

Nomes de ponta
Deborah Secco, que virou mamãe há pouco tempo, já está à disposição das novelas da Globo para próximas escalações. O nome dela já foi proposto a alguns autores.

Bruna Marquezine, depois de um período de férias, também. É que atualmente ela está envolvida nos trabalhos da minissérie de época “Nada Será Como Antes”, sobre a história da televisão.

Virou novela
A substituição da Monica Iozzi no "Vídeo Show", marcada para acontecer depois do Carnaval a pedido dela, está se transformando em novela, quase um drama, dentro da Globo.

O curioso é que isto só ocorre em função da enorme oferta. Como as opções são muitas, a definição está demorando.

Tem o seguinte:
Alguns setores da Globo acreditam que a escolha da substituta da Monica já aconteceu, mas este nome só será divulgado, com o barulho que merece, dentro de uns 10 ou 12 dias.

Há o entendimento que todo esse suspense está servindo para colocar o programa no topo do noticiário.

Ferme la bouche
Em se tratando do diretor Marcelo Silva, número 1 do Artístico da Record, que marcou presença na pré-estreia de “Os Dez Mandamentos” em São Paulo, também chamou a atenção o fato de ele estar 17 quilos mais magro.

O executivo fez reeducação alimentar.

Dani Calabresa no concurso Musas do Carnaval 2016 - Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo - Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Dani Calabresa no concurso Musas do Carnaval 2016
Imagem: Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Caldeirão
Neguinho da Beija-Flor e a bateria da escola de samba campeã do Carnaval carioca em 2015 estarão no "Caldeirão do Huck" deste sábado, na Globo, para movimentar o primeiro dia do concurso "Musa do Carnaval 2016".

As passistas das agremiações de São Paulo serão avaliadas por Dani Calabresa, Ancelmo Góis e Rica Benozatti. Felipe Andreoli e Juliana Alves também participam. 

Não deixa de ser
Luciano do Valle (in memorian) e Oliveira Andrade, mais identificados com a Bandeirantes, têm as suas vozes incluídas num institucional do “Premiere”, anunciando pacotes de transmissão dos campeonatos regionais.

Além deles, claro, outros narradores da Globo e SporTV.

Estão certos
Letícia Spiller e Marcelo Novaes são mais dois nomes para o elenco de "Sol Nascente", do Walter Negrão com Júlio Fischer e Suzana Pires, na fila das 6 na Globo.

Hoje, verifica-se, os atores da Globo aceitam com naturalidade as suas escalações para este horário.

Como outro detalhe interessante, o fato de que Letícia e Marcello voltarão a trabalhar juntos em novela. Eles se envolveram durante os trabalhos da novela "Quatro Por Quatro" (1994), quando interpretaram o par romântico Raí e Babalu, e tiveram um filho, Pedro Novaes.

Detalhe
Em "Sol Nascente", Giovanna Antonelli, agora confirmada como protagonista, será dirigida pelo próprio marido, Leonardo Nogueira.

Também para os dois esta não será uma experiência nova. Isto já aconteceu na novela "Em Família", do Manoel Carlos.

Anna Muylaert é entrevistada por Simone Zuccolotto no "Cinejornal" - Juliana Torres/Divulgação - Juliana Torres/Divulgação
Anna Muylaert é entrevistada por Simone Zuccolotto no "Cinejornal"
Imagem: Juliana Torres/Divulgação
Programa de cinema
Anna Muylaert é a entrevistada de Simone Zuccolotto neste sábado (30), no "Cinejornal", que vai ao ar às 21h, no Canal Brasil.

A diretora adiantou detalhes sobre o seu novo filme "Mãe Só Há Uma" - coprodução do Canal Brasil que será exibida no Festival de Berlim - e as diferenças entre o longa, que tem Matheus Nachtergaele no elenco, e o sucesso de "Que Horas Ela Volta?".

Bate - Rebate

• Antônio Fagundes já se juntou ao elenco de "Velho Chico", em gravações na Bahia.
• Como é a vida... Adriana Esteves, segundo a sua assessora, não está atendendo pedidos de entrevistas...
• ... Isto porque está em preparativos para os seus próximos trabalhos.
• Nome da Monica Iozzi, que ainda nem está liberada do "Vídeo Show", já será colocado à disposição dos autores da Globo.
• Está na base do sai, não sai um programa de entrevistas do Pedro Bial no GNT...
• ... Havia a previsão de estrear na metade do ano, só que ninguém está mais confirmando nada.
• A previsão no SBT é que as gravações de "Cúmplices de Um Resgate" prossigam até o final de junho...
• ... Agora até quando a novela ficará no ar, aí já é outra história...
• ... Ninguém no SBT tem essa decisão até agora. O "santo edite" poderá ser acionado em mais este caso.
• Gianne Albertoni será a entrevistada do "Face a Face", do João Doria, terça-feira, 22 horas, no BandNews.

C'est fini
Gugu Liberato voltou com pilha nova da sua recente viagem a Flórida e Porto Rico.

Na própria quinta-feira, dia do seu desembarque, ele seguiu praticamente direto para os estúdios da GGP, para fazer o primeiro ensaio do seu programa que volta na quarta, na Record.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery