Topo

Cenário sombrio do país faz SBT esquecer novo horário de novelas

Sede do SBT em São Paulo - Reprodução/Facebook/SBT
Sede do SBT em São Paulo Imagem: Reprodução/Facebook/SBT

Colunista do UOL*

31/01/2016 07h01

Enquanto a Globo, mesmo com cenário econômico ruim como o atual, continua tocando forte todos os seus horários de novelas, desde "Malhação" até a faixa das 23h, já anunciando "Liberdade, Liberdade" como próxima atração, e a Record, agora apostando no processo de terceirização, o SBT, por sua vez, prefere deixar tudo como está.

De acordo com o pessoal de lá, Silvio Santos não tem a menor pretensão de abrir neste momento um novo horário para a teledramaturgia, uma vez que o quadro do país não empolga.

Cauteloso, ele entende que os investimentos devem continuar apenas em uma faixa inédita, hoje ocupada por "Cúmplices de Um Resgate". Enveredar por um caminho diferente disso, com a recessão na altura que está, é visto como um risco desnecessário.

Outro fator que pesou e deixou Silvio Santos ainda mais à vontade para não mexer com segundo horário de novelas, é que o seu SBT permanece à frente da Record, ocupando a vice-liderança. Uma diferença pequena, é verdade, mas está. Então, arriscar pra quê?

Manda o bom senso ficar de "estátua". E aguardar uma reação do mercado. 

Olimpíada
O "Jornal da Record" terá Adriana Araújo no Rio de Janeiro durante o período dos jogos olímpicos.

O planejamento feito visa movimentar cerca de 1000 profissionais na cobertura.

Chamadas no ar
HBO já disparou chamadas da terceira temporada da série "O Negócio".

Estreia confirmada para 24 de abril, com o ator João Côrtes entre as novidades do elenco. Ele também está cotado para fazer uma novela da Globo, "Sol Nascente", escrita por Walther Negrão e que substituirá "Eta Mundo Bom!".

João Côrtes - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
João Côrtes
Imagem: Reprodução/Facebook
Adeus, ruivinho
João Côrtes, como o próprio informa, após três anos de uma campanha muito bem feita, não é mais garoto propaganda de uma operadora. Aposentou o "ruivinho".

"Mas não se preocupem (ou preocupem-se): Vocês ainda vão me ver bastante por aí...! 2016 reserva grandes novidades!", declarou o ator em uma rede social.

Tudo certo
Durante evento promovido pela Record terça-feira em São Paulo, sua direção confirmou informação da coluna sobre a presença de Roberto Justus na apresentação do reality "Power Couple". "Ele não assinou contrato ainda, mas vai fazer", contou Walter Zagari.

O próprio Justus, na mesma ocasião, também confirmou que conduzirá a nova atração.

"Fazenda"
A escalação de Justus no "Power Couple", por conta disso e mais uma vez batendo com o que aqui foi colocado, deve mesmo cancelar a exibição de "A Fazenda" nesta temporada 2016.

É o que diz a Record; portanto, mais um programa da nossa televisão com ano sabático.

A ideia é voltar a apresentar o reality em 2017.

Nomes cogitados
Na Record, alguns casais já estão sendo cotados para integrar o elenco do reality "Power Couple".

O programa poderá contar com a presença dos cantores Jairzinho e Maurício Manieri - devidamente acompanhados de suas esposas.   

Amora dirige Carmo Dalla Vecchia e Larissa Larissa Bracher em "A Regra do Jogo" - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Amora dirige Carmo Dalla Vecchia e Larissa Larissa Bracher em "A Regra do Jogo"
Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Faz assim
A diretora Amora Mautner ensaia com o casal César/Rodrigo (Carmo Dalla Vecchia) e Gisela (Larissa Bracher) uma cena de "A Regra do Jogo", que será exibida nos próximos dias.

Um jantar bastante indigesto. Amora orienta os atores a darem o tom certo.

A novela terá seu último capítulo exibido em 11 de março. 

Cinema
Afastada há algum tempo do circuito, após "Lula, o Filho do Brasil", Lucélia Santos voltará ao cinema, vivendo mais uma personagem de Nelson Rodrigues.

Ela que já fez "Engraçadinha", "Bonitinha, mas Ordinária", "Álbum de Família", "Meu Destino é Pecar" e "A Falecida", vai protagonizar "A Serpente", ao lado de Matheus Nachtergaele.

Palco da tragédia 
"A Serpente" está sendo dirigido por Jura Capela e ainda não tem previsão de lançamento.

Os trabalhos acontecem em locações na região de Mariana, Minas Gerais, devastada pelo rompimento da barragem da Samarco.

Papel
Em "Haja Coração", Ellen Rocche fará o papel que foi de Irene Ravache no original de "Sassaricando".

Leonora Lammar. É a substituta de "Totalmente Demais" na faixa das 19h da Globo.

Bate – Rebate

• O "Domingão" do Fausto Silva na Globo vai receber Elymar Santos na edição de hoje, para relembrar histórias e sucessos da carreira.
• Chamado inicialmente para dar apoio no "Bola da Vez", o jornalista Dudu Magnani, ex-Band, agora foi contratado pela ESPN Brasil...
• ...Ele terá um papel importante nos próximos grandes eventos com cobertura do canal, como é o caso da Olimpíada do Rio de Janeiro.    
• Aquela febre do "pau de selfie", tudo indica, perdeu um pouco a força nos meios sociais e na TV.
• ... Nossos apresentadores já não postam mais tantos vídeos assim, utilizando o equipamento, para promover programas e telejornais...
• ... Porém, na contramão de tudo, nota-se que o chamado "look do dia" disparou de uma maneira absurda.
• ... Muitas vezes, para "divulgar" os acertos de apresentadores e celebridades com grifes de roupas, esmaltes, bolsas...
• ... Ou em outras, por pura vaidade mesmo.
• Neste domingo, o "Pânico" volta a ser apresentado ao vivo na Band...
• ... E já apostando nos trabalhos de Lucas Salles e Fábio Rabin.
• Larissa Maciel tem convites para o teatro, mas a ordem é priorizar o trabalho na teledramaturgia da Record.
• Fernando Scherer, o Xuxa, sem surpresas, defenderá as cores da Record na Olimpíada.

C'est fini
A cidade cenográfica de "Velho Chico", próxima novela das 21h da Globo, está praticamente pronta, no Projac, Rio de Janeiro.

Um espaço em formato de arena e com mais de 70 prédios, a maioria com interior.

A cidade de "VC" também está sendo erguida com material (azulejos, fios...) utilizado em outras produções, como a série "Dois Irmãos", ainda não exibida.

Carvalho pretende reaproveitar tudo o que for possível.
  
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery