TV e Famosos

"SuperStar" troca a noite pelo dia na programação da Globo

João Miguel Júnior/TV Globo
Além de Fernanda Lima, permanecem no "SuperStar" André Marques, Rafaella Brites, Paulo Ricardo, Sandy e Thiaguinho Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo
Arte/UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

21/02/2016 07h01

No começo deste mês, a coluna informou que a Globo planejava mudanças na próxima edição do “SuperStar”, após anúncio que a idade mínima de inscrição para o reality musical caíra de 18 para 13 anos.

Portanto, sua nova temporada, prevista para estrear em abril, terá a participação de bandas com integrantes a partir dessa faixa de idade.
 
Isso vai provocar a escolha de um horário diferente daquele já conhecido, depois do "Fantástico", nas noites de domingo, para sua exibição. O novo enquadramento também visa a evitar problemas com a "classificação indicativa".
 
E a informação que chega, agora, de integrantes do programa é que o “SuperStar” trocará a noite pelo dia e passará a ser apresentado na faixa atualmente ocupada  pelo “The Voice Kids”.
 
Falta apenas o sinal verde do alto comando da Globo para o anúncio da mudança ser realizado.
 
Além de Fernanda Lima, permanecem na atração André Marques, Rafaella Brites, Paulo Ricardo, Sandy e Thiaguinho.
 
Imagem 1
O mercado ainda não é capaz de prever o impacto na carreira de garoto propaganda de Neymar, devido às denúncias envolvendo sonegação de impostos durante os anos de 2011 e 2013.
 
Segundo a Receita Federal, principalmente em pagamentos feitos pelo Barcelona relacionados a sua transferência do Santos.
 
Imagem 2
O fato é que nenhuma empresa gosta de associar sua imagem a alguém que esteja enfrentando problemas desse tipo.
 
No caso de Neymar, como tudo ainda precisa ser esclarecido, ele continua tocando a sua bola, ou seja, faturando com trabalhos do tipo.
Mas um prejuízo ou outro à sua imagem certamente haverá, devido a esse noticiário extracampo.
   
Inexplicável
Ainda causa estranheza a ausência da Globo na transmissão da próxima luta de Anderson Silva.
 
O canal Combate terá total exclusividade no confronto que marcará sua volta ao UFC, dia 27, em Londres, contra Michael Bisping.
 
Olimpíada 1
Esporte Interativo, da Turner, não ficará ausente da cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
 
O canal promete atuar em todas as mídias, com o objetivo de aproximar o apaixonado por esportes do atleta e do dia a dia de competições. O objetivo é que, mesmo quem não esteja no Rio consiga captar o clima da cidade que vai receber nações do mundo inteiro.
 
Olimpíada 2
Para isso, o EI terá um estúdio panorâmico fixo, na frente do Parque Olímpico, de onde fará programas, entrevistas, receberá atletas, ex-atletas, convidados e outras pessoas que forem relevantes no momento em que os Jogos estiverem sendo realizados.
 
Os três canais (Esporte Interativo, EI MAXX e EI MAXX2) terão programação ao vivo no período dos jogos.
 
Dinheiro
A minissérie dos “Mamonas Assassinas” em 5 capítulos, parceria da Record e Endemol, tem um orçamento estimado em R$ 4 milhões.
 
Escrita por Carlos Lombardi com direção de Leonardo Miranda, a estreia está prevista para julho. O elenco ainda não está fechado.
 
Pé atrás
Algumas apresentadoras da Globo, que haviam extinguido contas nas redes sociais, decidiram voltar – casos de Michelle Barros e Izabella Camargo.
 
É que essa exposição, muitas vezes, provoca incômodos e outros tipos de problemas (Maria Júlia que o diga), e o pessoal prefere se afastar ou até mesmo nem entrar.
 
Monalisa Perrone, do “Hora 1”, por exemplo, prefere manter a devida distância.
 
Sem folga 1
Uma equipe da Globo comandada pelo roteirista Jorge Furtado e o diretor Calvito Leal gravou por vários dias em pleno carnaval de Salvador, cenas para um episódio da nova temporada de Mister Brau, movimentando Lázaro Ramos e Taís Araújo.
 
Sem folga 2
Lázaro, na quarta-feira de cinzas, na pele de Brau, chegou a cantar, de verdade, num trio elétrico autêntico, e foi ovacionado pela multidão aos gritos de “Mister Brau! Mister Brau!”. O casal gravou também com Olodum e Filhos de Ghandi. Luís Miranda também participou dessa sequência de trabalhos.
 
O trio elétrico que Brau cantou foi o de Ivete Sangalo.
 
Sem folga 3
Lázaro Ramos e Taís Araújo também gravaram cenas de “Mister Brau” na folia de Salvador com Cláudia Leitte e Gilberto Gil, nos bastidores de apresentações desses artistas.
 
No ar, em abril.
 
Estevam Avelar/Divulgação/TV Globo
Victor & Leo, Carlinhos Brown e Ivete nos bastidores do "The Voice Kids" Imagem: Estevam Avelar/Divulgação/TV Globo
Só alegria
Os técnicos do “The Voice Kids” são pura descontração nos bastidores do programa.
 
Não é para menos, uma vez que a atração, comandada por Tiago Leifert, e com a participação de Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo, é um dos atuais sucessos de audiência da Globo aos domingos. 
 
Bate – Rebate
·       Globo não esconde seu interesse no trabalho de Luan Santana...
·       ... Independentemente das negociações em curso, ele terá um especial só dele em dezembro.
·       GNT quer Anna Sophia Folch em uma das suas próximas séries.
·       Área musical do SBT já estuda a trilha sonora de “Carinha de Anjo”, substituta de “Cúmplices de Um Resgate”.
·       Os redatores da “Escolinha do Professor Raimundo”(Globo) estão disparados no texto da próxima temporada do programa.
·       Gravações de “Haja Coração”, próxima das sete da Globo, correm soltas em São Paulo, movimentando Tatá Werneck e Gabriel Godoy.
·       No SBT, a segunda temporada do “BBQ Brasil”, o reality de churrascos, já é dada como certa.
·       ESPN Brasil terá cerca de 150 profissionais trabalhando na cobertura da Olimpíada...
·       ... O canal irá ocupar uma área de 700 metros quadrados no IBC, compartilhados com as demais ESPNs.
·       O reality de casais “Power Couple”, com apresentação de Roberto Justus, terá 11 episódios e três meses de duração. Estreia em abril na Record.
    
C'est fini
De acordo com a Globo, a próxima edição do “Criança Esperança” será realizada em julho, possivelmente na segunda quinzena.
 
Tudo em função dos Jogos Olímpicos (5 a 21 de agosto) que irão provocar alterações na grade.
 
A emissora já iniciou contatos para reservar as atrações musicais para o programa.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo