Eduardo Sterblitch só voltará ao ar se "Pânico" trocar o diretor
Mesmo entre os menos observadores, a ausência do Eduardo Sterblitch no "Pânico" deste ano chama a atenção. Foi o único, do seu elenco fixo, que não voltou para a atual temporada, embora não faltem tentativas das mais variadas para explicar sua ausência.
Tudo, no entanto, segundo fortes rumores de bastidores, se resume a velha e conhecida condição do "ele ou eu". O Sterblitch só concordará em voltar se Allan Rapp deixar a direção do programa.
Mesmo não sendo um mal exclusivo da televisão, nela, a questão da "fogueira das vaidades" arde muito mais e já fez, com a tendência de continuar fazendo, numerosas e lamentáveis vítimas rangerem os dentes.
Neste episódio do Sterblitch com o Rapp, se tudo isso estiver existindo, como lado bom, o jogo é claro. Não há hipocrisia. No entanto, são inúmeros os casos dos que fazem por trás e só sobrevivem às custas de suas injúrias e difamações. Mentem, descaradamente plantam inverdades e vendem até a própria alma ao diabo para manter as suas posições e seus salários, com os prejuízos que são sempre inevitáveis. As variações na forma de agir obedecem variáveis, em comum apenas a preocupação em não deixar por perto os que são verdadeiramente do bem. Aqueles sabem e querem trabalhar como se deve.
Muito pior, porém, são os que fazem vistas grossas a este tipo de gente. No mínimo, há a conivência.
Outro lado
Durante toda esta segunda-feira, a coluna se preocupou em ouvir do "Pânico" a sua versão para o assunto colocado acima.
Nenhuma manifestação chegou até o nosso fechamento.
Passou do ponto
O "Fantástico" já foi mais fantástico. Ou mais exigente com o que coloca no ar.
Transformar em matéria do programa uma viagem do Wesley Safadão aos Estados Unidos superou todos os limites do aceitável. Nem o “TV Fama” chegou a tanto.
Baralho
Embora um pouco tarde, finalmente nas transmissões do futebol não existem mais microfones na frente dos treinadores.
Algo que vem atender a todos. Não somos mais obrigados a ouvir o que não precisamos e eles podem se expressar à vontade.
Mudando
Luciano Borges, com passagens em várias TVs, está trocando o BandSports pela ESPN.
Será peça importante na planificação da cobertura da Olimpíada.
Não precisava
Alguém, com uma carreira constituída há tantos anos e reconhecida pela sua capacidade, como é o caso da Glória Pires, jamais poderia passar por tamanho constrangimento, como foi a sua participação na transmissão do Oscar.
Por que aquilo? O tempo todo ela passou a impressão que não queria estar lá.
Sozinha não foi
Evidente que deveria ter partido da própria Glória a iniciativa de não entrar numa tremenda roubada como foi aquela, sem o mínimo de condições para ali comparecer.
Mas e quem convidou? Por acaso, houve uma pesquisa para chegar ao nome da Glória como ideal?
No futebol...
Em frequentes ocasiões se ouve falar que fulano ou sicrano está jogando com o nome.
Na televisão, ainda mais em se tratando de uma transmissão específica como é a do Oscar, com a imprescindibilidade de conhecer pelo menos os filmes concorrentes, a rica presença de Glória Pires não acrescentou nada. Ao contrário.
Resposta do Boni
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, usou o programa do Amaury Junior para explicar por que ele é tão crítico com o trabalho do Boninho.
Foi um recado direto: "O pai, com o filho, é muito exigente. Os outros diretores podem fazer qualquer coisa. Você não. Só pode fazer o melhor".
No ar
Neste terça, a novela "Os Dez Mandamentos" estreia na TV Miramar, de Moçambique, com a qual a Record tem negócios.
A campanha de lançamento foi uma das mais fortes que se tem notícia por lá. Vai substituir "Império", produção da Globo, na faixa das 21 horas.
Tudo certo
O que aqui se antecipou sobre provável acerto do ex-CQC Marco Luque com a Globo acabou se efetivando.
Nesta altura já se pode afirmar que foi tudo acertado. A sua estreia será "A Advogado do Diabo" ou "Vade Retro", seja lá qual for o título que acabar prevalecendo, em se tratando desta série do casal Fernanda Young e Alexandre Machado.
Ladainha de sempre
Na Globo, o que se ouve é que João Emanuel Carneiro já escreveu e entregou os últimos capítulos de "A Regra do Jogo", mas que poucas pessoas receberam para evitar vazamentos.
E que tudo está sendo feito para guardar segredo até o último dia da novela. Será?
20 anos
No dia 31 de março, o Viva fará nova homenagem ao "Sai de Baixo", que completa 20 anos, com a reexibição do primeiro programa, levado ao ar em 31 de março de 1996, junto com o especial gravado em 2013.
A dobradinha irá ao ar a partir das 20h30.
O último levantamento feito aponta que Rio Verde, cidade de Goiás, não atingiu o mínimo de 93% de receptores habilitados para receber o digital.
• Falcão, craque do futsal, será o entrevistado, a partir de hoje, no "Bola da Vez" da ESPN Brasil.
• Mateus Solano é o mais novo caso de artista que se recusa a dar entrevista.
• Letícia Spiller irá acumular as gravações da novela do Walther Negrão com o espetáculo "Dorotéia", do Nelson Rodrigues, que acaba de estrear no Rio...
• ... No espetáculo, com direção de Jorge Farjalla, Letícia divide a cena com Rosamaria Murtinho.
• Estão bem aceleradas as gravações de "Liberdade, Liberdade", próxima da Globo no horário das 11 da noite...
• ... Mesmo com estreia para abril, o diretor Vinícius Coimbra trabalha para abrir uma frente bem confortável de capítulos.
• Fiorella Mattheis suspendeu temporariamente suas atividades para acompanhar o namorado Alexandre Pato, agora jogando na Inglaterra.
• Por causa do barulho causado, Ratinho decidiu voltar ao assunto da pílula do câncer...
• ... Todo um material sobre o assunto foi preparado para ser abordado no programa desta quarta-feira.
C'est fini
Hoje a Bandeirantes reúne num elegante restaurante do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, representantes da imprensa, agências e principais anunciantes para revelar as novidades da sua programação.
Como destaques principais, o novo "MasterChef", "X-Factor" e as transmissões da Olimpíada e Eurocopa. Nada além do que já se conhece, a não ser uma série sobre a História do Brasil, que o Dan Stulbach irá desenvolver, via produção independente.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
* Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.