TV e Famosos

Ricardo Waddington ganha novas funções no Entretenimento da Globo

Alex Palarea / AgNews
Imagem: Alex Palarea / AgNews
Arte/UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

03/03/2016 13h38

O diretor Ricardo Waddington é o novo responsável pelo Entretenimento Multiplataforma/Internacional da Globo. Ele substitui Guilherme Bokel, que deixou a emissora para se dedicar a projetos pessoais.

Waddington acumulará as duas funções, respondendo por Variedades (noites e fins de semana) e pela produção de conteúdos para outras plataformas e para consumo internacional.
 
Encarregada do desenvolvimento e da produção de conteúdo para TV fechada, OTT (Over The Top) - serviços pela internet, e demais plataformas, e também do licenciamento, da produção de programas de entretenimento exclusivos para os canais internacionais da Globo e dos projetos de coprodução com parceiros internacionais, a área tem entre seus projetos a realização de “O Animal” e “Odeio segundas”, em parceria com o GNT; e “Os Suburbanos”, com o Multishow.
 
“Com a mudança, responsabilidades operacionais da área foram distribuídas por outros departamentos da Globo, para garantir mais agilidade e eficiência. Este novo modelo vai permitir que Waddington dê mais foco ao desenvolvimento de produtos, à análise de mercado e às negociações com os parceiros”, informa a assessoria da Globo. 
 
Guilherme Bokel tinha quase 40 anos de casa e é muito respeitado entre seus executivos. Sua saída da emissora surpreendeu diversos colegas.
 
Quando “Laços de Sangue”, produção supervisionada por Aguinaldo Silva, conquistou o prêmio de Melhor Novela, da 39ª edição do Emmy Internacional, ele foi o responsável por receber a estatueta, como diretor de entretenimento internacional da Globo.
 
"Este prêmio coroa a breve trajetória de internacionalização das produções da Rede Globo. Esta é a terceira coprodução internacional e a primeira em que estivemos envolvidos desde a supervisão de texto, com o Aguinaldo Silva, até o corte final de cada episódio. O Emmy simboliza o reconhecimento da marca Globo de qualidade e nos faz acreditar que estamos no caminho certo", disse Bokel à época.
 
*Colaboração José Carlos Nery

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo