Topo

Palavra do dono: Rede Vida não está à venda

Padre Juarez de Castro apresenta o "Rosário da Vida" na Rede Vida - Reprodução/Facebook/Rede Vida
Padre Juarez de Castro apresenta o "Rosário da Vida" na Rede Vida Imagem: Reprodução/Facebook/Rede Vida

Colunista do UOL*

08/03/2016 07h01

Na última semana, no meio TV, surgiram especulações sobre a venda da Rede Vida ao Sidney de Oliveira, dono da cadeia de farmácias Ultrafarma.

Ao mesmo tempo em que se falava de um antigo desejo do empresário em possuir a sua própria emissora, "sonho de muito tempo", houve também quem dissesse que a iniciativa de vender teria partido dos seus donos, a família Monteiro de Barros.

Nem uma coisa e nem outra. A Ultrafarma continua como uma anunciante em potencial, com espaços em vários veículos, inclusive no programa do Silvio Britto na Rede Vida. Mas a sua relação com ela nunca passou disso.

Informação também desmentida pelo Monteiro Neto, ontem, a esta coluna, meio que na base do "não vendo, não empresto e não dou".

É interessante como algumas notícias, sobre vendas da TV, vez por outra aparecem sem fundamento algum. Esta é só mais uma. Vamos esperar pela próxima.

Olha que curioso
A Rede TV! acaba de firmar contrato com o Ibope pelos próximos três exercícios.

O fato tem a sua singularidade porque, normalmente, esses compromissos são feitos ano a ano. Isto em primeiro lugar.

Chama atenção também
Outra curiosidade em torno deste mesmo assunto da Rede TV! com o Ibope é que o dono dela, o empresário Amilcare Dallevo, sempre esteve na linha de frente na implantação da GfK.

O que teria mudado?

Tudo muito estranho
Em todo este panorama de pesquisas de TV, é quase um desafio entender certas coisas.

A GfK veio para o Brasil porque iria mudar todo conceito que até então existia. Só que chamou Flávio Ferrari para seu novo diretor geral, ele que por 15 anos foi CEO do Ibope. E aí?

Isso não se faz
O "Pânico" tem o público dele, às vezes é divertido, mas os seus responsáveis custam a entender que o direito do programa vai até onde começa o do próximo. Seja quem for.

O que fizeram com a Antonia Fontenelle, colocando no ar, o número do celular dela foi de uma irresponsabilidade extrema. Molecagem das piores.

Antonia Fontenelle falou de Nicole e Anitta - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Antonia Fontenelle falou de Nicole e Anitta
Imagem: Reprodução/SBT
Falta de ética
Durante toda a última semana, desde a sua participação no programa da Eliana, quando falou que Nicole Bahls era "burra" e Anitta uma "chata", Fontenelle passou a ser procurada pelo "Pânico".

O Vesgo, imitando o Gugu, várias vezes tentou, mas não se falaram nenhuma vez.

Apelaram feio
Como não foi possível conseguir a entrevista, no programa da noite deste último domingo, o "Pânico" mostrou no ar, para quem quisesse ver, o número do seu telefone.

Evidente que a partir daí, a vida da apresentadora virou um verdadeiro inferno. Entre cantadas e ameaças de morte, teve de tudo um pouco. O advogado Carlos Sanseverino, conforme ela mesma informou à coluna, já está cuidando do caso.

Levada na conversa
Por outro lado, todo mundo sabe que nenhum "BBB", quando é eliminado, por contrato pode falar com outra emissora. Isto é proibido. Em geral, isto sempre é respeitado.

Lucas Salles foi a Belo Horizonte e, se fazendo de amiguinho, gravou escondido com a eliminada Ana Paula. Levou na conversa. O que mais essa transgressão pode ter contribuído com a audiência do programa?

Estreia marcada
Foi fixada para 12 de abril, uma terça-feira, a estreia do reality de casais "Power Couple" na Record.

Vai substituir o “Troca de Família” e será exibido a partir das 22h30, na sequência do "Jornal da Record".

Realidade e ficção
Helena Fernandes vai fazer uma participação especial em "Totalmente Demais" - como jurada convidada da final do concurso e avaliará os ensaios nus das finalistas.

Importante: na cena, ela também fará menção à sequência do autoexame das mamas que realizou em "Malhação Sonhos", como a personagem Lucrécia. Grava hoje e vai ao ar dia 15.

Malvino Salvador e Mariana Ximenes nos bastidores de "Haja Coração" - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Malvino Salvador e Mariana Ximenes nos bastidores de "Haja Coração"
Imagem: Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Bastidor
Malvino Salvador e Mariana Ximenes gravaram sexta-feira suas primeiras cenas juntos para a próxima novela das 19h, "Haja Coração", que estreia em maio.

Mariana fará a protagonista Tancinha e Malvino, Apolo, um caminhoneiro que sonha em se tornar piloto de corridas. 

Bate – Rebate

• A nova temporada do quadro "Sobre Rodas", do casal Amanda Richter e Max Fercondini, vai começar em agosto, no "Como Será?"(Globo), e terá 11 episódios...
• ... Agora, eles se aventuram pela América do Sul em um motorhome, visitando sítios arqueológicos, vulcões e telescópios gigantes.     
• Maisa Silva e Jean Paulo Campos estão confirmados pelo SBT no elenco de "Carinha de Anjo", ainda sem data para início de gravações...
• ... A novela tem outubro como previsão de estreia.
•  Ivete Sangalo vai se apresentar neste sábado (13) na quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, para o anúncio oficial do enredo...
• ... A cantora será homenageada no desfile da escola no carnaval de 2017.
• Como manda a tradição, elenco, direção e equipe de "A Regra do Jogo" serão recebidos quinta-feira pelo diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, para um evento de despedida da novela...
• ... Este está confirmado....
• ... Já o de sexta-feira, normalmente organizado em churrascarias para assistir ao último capítulo, ainda não está certo.
• A ESPN Brasil terá uma programação especial em 27 de abril, quando irão faltar 100 dias para o início da Olimpíada no Rio...
• ... Na oportunidade, com todo seu time de apresentadores e comentaristas, será apresentado todo o plano de cobertura dos jogos.  

C'est fini
A Record, conforme anunciado, fará duas estreias de novelas em abril: "Os Dez Mandamentos” – parte 2" e "Escrava Mãe".

Não houve uma decisão ainda se os lançamentos serão no mesmo dia ou em datas diferentes.

Uma começou a gravar agora e outra está pronta.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

*Colaborou José Carlos Nery