Topo

"Êta Mundo Bom!" terá duração ampliada por causa da Olimpíada

Sérgio Guizé em "Êta Mundo Bom!" - Reprodução/TV Globo
Sérgio Guizé em "Êta Mundo Bom!" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

17/03/2016 07h01

"Êta Mundo Bom!", no ar desde 18 de janeiro, como produção das 18h terá uma das jornadas mais longas na grade da Globo.

Aliás, totalizar completos oito meses no ar foi o plano traçado desde o começo, como algo essencial pela direção da teledramaturgia, e aceito sem empecilhos pelo autor Walcyr Carrasco.

Na contramão do que hoje se entende como absoluta necessidade enxugar a duração das novelas, no caso específico houve a obrigatoriedade de se curvar diante uma necessidade maior. Não seria lógico ou racional promover uma estreia, em meio à realização dos Jogos Olímpicos, instante em que as atenções de todos estarão bem divididas.

É só uma questão de bom senso. "Sol Nascente", do Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires terá um pouquinho mais de tempo para se dedicar ao seu processo de aquecimento.

Passou o recibo – 1
Foi de um total mau gosto a "brincadeira" com a jornalista Fabíola Reipert, no "Tá no Ar", terça-feira.

Gratuita e sem graça, passou, para quem assistiu, como um recibo ou alguma coisa de pessoal. Mais estranho ainda, porque a Globo sempre foi avessa a atitudes do tipo.

Passou recibo – 2
Se o Marcelo Adnet ou o Marcius Melhem têm algum assunto pendente com a jornalista, deveriam buscar outros meios para extravasar tais problemas.

Nunca usar a Globo ou um programa para isso.

Xuxa e Eduardo Costa nos bastidores de seu programa na Record - Reprodução/Instagram/xuxamenegheloficial - Reprodução/Instagram/xuxamenegheloficial
Xuxa e Eduardo Costa nos bastidores da Record
Imagem: Reprodução/Instagram/xuxamenegheloficial
Pinguim de geladeira
Para todo e qualquer programa com problemas, existe um remédio infalível, como se assegura nos bastidores de várias TVs.

É só chamar o Eduardo Costa.

Interessante
O curioso é que o cantor em questão não chega a ser um frequentador assíduo das paradas de sucesso, mas é o tipo de alguém que não dá no bico, quando o assunto é falta de audiência.

Rodrigo Faro, Eliana, Geraldo Luís e, agora, a Xuxa foram alguns que se deram muito bem com ele.

Por acaso
Na próxima segunda, e como o tempo passa, Sabrina Sato vai gravar o programa de número 100, que também será o especial de segundo aniversário na Record.

Presenças confirmadas de Gugu Liberato, Ticiane Pinheiro, Luiz Bacci e... Eduardo Costa. Sorte dele.

Passo em falso
Membros dos conselhos deliberativos do Santos e Inter, de Porto Alegre, estão perplexos com o amadorismo desses dois clubes nas negociações com o Esporte Interativo.

Em ambos, há a certeza de terem tomado uma decisão com o fígado e não com a cabeça.

Regra do jogo
O objetivo do EI era fechar oito clubes grandes, oferecendo R$ 40 milhões a título de luvas. Pararam nos dois acima, mais Coritiba e Atlético Paranaense – não exatamente grandes.

Agora, meio que no desespero e usando o que não foi gasto com os maiores, há a tentativa de validar acordos com times das séries B e C oferecendo cerca de R$ 5 milhões de luvas para cada um.

Olha a situação
O que se tem como praticamente certo é que Ceará, Fortaleza, Sampaio Correa, Criciúma e Atlético Goianiense estão bem próximos de legitimar compromisso com o Esporte Interativo.

Como novo objetivo traçado, agora se pretende chegar a algo em torno de 12 ou 14 equipes. Nesta altura, acredita-se, nem o Lula, com seus "poderes de Grayskull", tem alguma ideia de quantos destes estarão efetivamente na Série A em 2019, para se juntar a Inter e Santos.

Meio campo embolado
Chegou a tal ponto essa disputa pelos direitos do futebol, que alguns clubes, verifica-se, estão completamente perdidos em meio a tudo.

A Série B é do SporTV, ou seja, enquanto alguns desses clubes estiverem ou mesmo se conseguirem chegar à ela, não poderão ceder seus direitos para o EI. Olha que situação.

Zetti assina com ESPN
Zetti, campeão do mundo pela seleção brasileira e pelo São Paulo, é o mais novo contratado da ESPN Brasil.

Foi tudo definido ontem, embora a conversa viesse de algum tempo, para que ele passe a ser analista de goleiro, função que a televisão esportiva ainda não tinha. Estreia segunda-feira no "Bate Bola – Bom Dia", às 10 da manhã.

A jornalista Renata Longaray, após 2 anos, deixou o canal BandNews - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
A jornalista Renata Longaray, após 2 anos, deixou o canal BandNews
Imagem: Reprodução/Facebook
Novos desafios
A jornalista Renata Longaray, após 2 anos, deixou o canal BandNews na última quinta-feira.

"Recebi uma outra proposta, fiz um teste e passei. Essa semana já assino o contrato na nova emissora", declarou à coluna. Renata vai migrar para o Entretenimento. “A emissora por enquanto é segredo”, despista. Nos bastidores, no entanto, já há quem assegure que ela fechou com a Globo.

Bate – Rebate

• Um motivo especial vai colocar Michel Teló entre os convidados do próximo "Domingão do Faustão"...
• ... São 5 anos desde o lançamento do grande sucesso "Ai, se eu te pego", que fez o artista ser reconhecido no Brasil e em vários países.
• Dizem, mas ainda não provam, que Silvio Santos antecipou a volta das suas férias...
• ... E que já no começo da próxima semana irá  retomar seus trabalhos no SBT.
• Carlos César Filho, o Césinha, e Deto Costa continuam dando apoio de perto ao novo diretor da Xuxa, Ignácio Coqueiro.
• Claudio Pessutti informa que está aberto a todo e qualquer bom negócio...
• ... Mas que a casa da Hebe Camargo, no Morumbi, não está à venda...
• ... Certo mesmo é o lançamento do livro da vida dela, escrito pelo Artur Xexéo no segundo semestre, além de um musical.
• A atriz Berta Loran e João Luiz Azevedo convidam para o lançamento do livro "Berta Loran: 90 Anos de Humor", dia 23 de março, quarta-feira, a partir das 19 horas, no Teatro Oi Casa Grande, Rio.
• Record ainda trabalha em contratações para o elenco de "Terra Prometida". E com alvos bem definidos.

C'est fini
"Work In Progress – Por dentro do Balé da Cidade de São Paulo" é uma série produzida pela Prodigo Films para o Canal Arte 1, dirigido pelo Caio Carvalho..

A estreia será no dia 25 de março, às 18 horas, com episódios semanais todas as sextas-feiras. Exibição até 29 de abril.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery