Topo

Xuxa saiu da Globo, mas ainda não entrou na Record

Em seu programa, Xuxa defende a Globo ao se pronunciar sobre a situação política brasileira - Reprodução/TV Record
Em seu programa, Xuxa defende a Globo ao se pronunciar sobre a situação política brasileira Imagem: Reprodução/TV Record

Colunista do UOL*

30/03/2016 07h01

Até agora, todas as discussões e até mesmo o noticiário em torno da Xuxa nunca foram além do conteúdo do seu programa ou da audiência que vem atingindo. Não houve, por parte de ninguém, a preocupação em meter o dedo na ferida.

É fácil verificar que todo problema começa e termina na própria apresentadora, que saiu da Globo faz mais de ano, mas que ainda não entrou efetivamente na Record. Entre o Projac e o RecNov, parece perdida no meio do caminho ou parada em algum farol.

De nada vai adiantar trocar um diretor por outro ou mudar de dia ou horário, enquanto ela, de corpo e alma, não virar a página do passado e deixar cair a ficha para a sua nova realidade.

Entendo até que, hoje, ficar com o programa no Rio, num lugar que nem da Record mais é, se não complicar ainda mais a sua situação, na melhor das hipóteses continuará do jeito que está.

Como plano efetivo, uma mudança para São Paulo, inclusive com melhores condições de realizar aquilo que o programa precisa, nesta altura se apresenta como a melhor e única solução. Vai por mim.

Band - 1

Inconformada e até um tanto grosseira, a Band mandou e-mail à coluna contestando notas aqui publicadas das suas próximas coberturas esportivas.

Então vamos lá: sobre os Jogos Olímpicos do Rio, diz a nota "que ao contrário do que foi noticiado, a cobertura do evento, que terá mais de 200 horas dedicadas, contemplará posições de narradores e comentaristas em várias arenas para acompanhar as principais modalidades".

Band – 2

Informa ainda que "a Band também construirá um 'glass studio' dentro do Parque Olímpico e outro estúdio no IBC". Ok, também.

Só que não fala nada se serão enviados profissionais para as coberturas de Roland Garros e da Eurocopa, aqui informados. Talvez sejam assuntos para um próximo e-mail. Passemos, então a esperar por ele e por um tratamento mais educado.

Sujeito a confirmação

Ninguém, no SBT, tem essa data correta, mas a produção do "Programa Silvio Santos" já está envolvida com as próximas gravações.

Salvo qualquer contraordem, o dia escolhido para isto é o próximo 5 de abril.

Não pela frente

A produção do Silvio Santos chamou os jornalistas Mariana Godoy e Milton Neves para o "Jogo das 3 Pistas".

A Mariana aceitou e já confirmou, autorizada pela Rede TV!, mas a Band não concordou em liberar o Milton, alegando coincidência de dia e horário com a exibição do programa dele, "Terceiro Tempo", o que não se aceitou como verdadeiro.

Quanto ao dia sim, domingo, mas os horários são completamente outros.

Nova novela 

Marcos Pitombo e Karen Junqueira gravam na estação Vila Prudente de metrô, em São Paulo, a novela "Haja Coração" - Ramón Vasconcelos/Globo - Ramón Vasconcelos/Globo
Marcos Pitombo e Karen Junqueira em momento descontração durante as gravações de "Haja Coração", próxima novela das sete da Globo que estreia dia 16 de maio. Marcos fará Felipe, um cineasta, enquanto Karen, Jéssica, sua namorada
Imagem: Ramón Vasconcelos/Globo

Entrevista

Evelin Avancini conversa nesta sexta-feira, às 23h30, com Palmirinha Onofre no quadro “Casos de Sucesso”, do "Ordem do Dia", na Cultura.

O "Direito do Idoso" será o assunto do programa e a Palmirinha é exemplo de idosa bem-sucedida. Começou a trabalhar aos 60 anos, depois de passar por muitas dificuldades.

Coisinha chata

Não tem nada mais incômodo que o telefone da tua casa tocar, você atender e, depois de um pequeno silêncio, do outro lado da linha estourar um "Oooooi" do Moacyr Franco, querendo vender mais um desses remédios milagrosos.

É um trabalho que pode até dar algum dinheiro, mas existe nada mais antipático e prejudicial para a imagem de qualquer artista?

Elenco

O SBT, nessas últimas horas, acertou as contratações dos atores Cristina Mutarelli e Denis Doná.

Ambos estão confirmados no elenco de "Carinha de Anjo", substituta de "Cúmplices de um Resgate".

Nova temporada

Uma pedreira, em Campinas, serviu de cenário para a gravação da abertura da nova temporada do "Operação de Risco", que estreia neste sábado, às 22h15, na Rede TV!. 

A apresentação é de Jorge Lordello.

Comitiva

Rosane Svartman e Paulo Halm viajam com Cláudia Sardinha e Fabrício Santiago, todos autores, para a solenidade do prêmio Emmy Kids.

A cerimônia será no dia 5, em Cannes, e a Globo concorre com "Malhação Sonhos", escrita por eles.

Opção da diretora  

Paulo Vilhena esteve entre os cotados para fazer o principal vilão de "Sagrada Família". A diretora Denise Saraceni, porém, optou por Thiago Lacerda. 

Bate – Rebate

• "Alto Astral", de Daniel Ortiz, estreou ontem no canal Tele Antillas, da República Dominicana em substituição a "Flor do Caribe", de Walther Negrão...
• ... Já de algum tempo, a Tele Antillas exibe produções da Globo...
• ... "Império", por exemplo, está em cartaz por lá no seu principal horário. 
• Renato Góes, hoje como Santo, personagem que será do Domingos Montagner na segunda fase de "Velho Chico", já tem dois compromissos para depois da novela...
• ... O primeiro deles é o filme "Anjos da Lapa", no qual viverá o rapper Marcelo D2, com direção do Johnny Araújo...
• ... E o outro é "Sagrada Família", substituta de "Velho Chico" na Globo.
•  Assim como a do Bacci, muito bem feita a chamada do "Fala Brasil" da Record destacando as duas apresentadoras, Carla Cecato e Roberta Piza.
• José Silvério será o entrevistado do próximo "Aqui com Benja", sábado, no Fox Sports...
• ... Naturalmente irá repetir que nunca falou em aposentadoria. Tá bom.
• Com o fim do "Planeta Extremo", que se despede no próximo dia 10, Clayton Conservani já está realizando trabalhos para o "Esporte Espetacular".

C´est fini

Fátima Turci foi escolhida para o Prêmio de Personalidade da Comunicação de 2016.

A homenagem da Mega Brasil Comunicação é pelos 40 anos de trabalho da jornalista na imprensa nacional e por estar há 15 anos no comando do "Economia & Negócios", 8 deles na Record News.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery