TV e Famosos

A agonia do rádio esportivo diante de uma televisão cada dia mais poderosa

AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY
De todas as rádios de São Paulo, apenas Bandeirantes cobriu o jogo entre Brasil e Equador, mas com seu narrador, comentarista e repórteres nos estúdios Imagem: AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY
Arte/UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

09/06/2016 07h01

É com enorme tristeza, no caso aqui para quem já trabalhou com isso, verificar que o rádio vai, a cada dia que passa, desaparecendo do campo esportivo.

Hoje, em uma situação completamente contrastante de há pouco mais de 10 anos, chega a ser humilhante a sua situação, comparada às conquistas da televisão.

Momento do nosso futebol à parte e ainda que tudo relacionado à CBF não deva merecer de ninguém a menor consideração, é triste constatar que, enquanto todos os canais fechados de TV estão ao menos acompanhando a seleção brasileira em mais essa Copa América, as emissoras de rádio não mandaram rigorosamente ninguém.

Sábado passado, na partida de estreia do Brasil contra o Equador, de todas as rádios de São Paulo, apenas a Bandeirantes fez o jogo, mas com seu narrador, comentarista e repórteres nos estúdios.

Nenhuma outra se dignou nem mesmo a isso. O rádio, outrora tão respeitado e poderoso, está se definhando, inclusive a ponto de se desfazer dos verdadeiros profissionais do mercado.

Reprodução/Facebook
Golpista usa perfis falsos com o nome de Leonardo Nogueira, diretor de "Malhação" Imagem: Reprodução/Facebook
Caso de polícia – 1
Tem um bandido, verdadeiro picareta nas redes sociais, fazendo se passar pelo diretor de teledramaturgia da Globo, Leonardo Nogueira, e oferecendo vagas na próxima temporada de “Malhação”.

De se lamentar que ele já fez numerosas vítimas, agindo como aquele maluco, há poucos meses, no caso do SBT.

Caso de polícia – 2
Além do dinheiro que cobra, para “oferecer” um workshop da novela, esse marginal tem obrigado suas vítimas mulheres a gravarem vídeos sensuais e se exibindo de diversas maneiras defronte da câmera.

A Globo, como as outras emissoras também, não realiza testes ou qualquer trabalho semelhante fora de seus estúdios.

Aviso oficial
A Globo e o Leonardo Nogueira, o diretor verdadeiro, com CPF e RG próprios, informam que não estão fazendo seleção de elenco para novelas, minisséries e demais produções através das redes sociais. 

É importante espalhar para que ninguém mais se deixe enganar.

Tempo curto
Denise Fraga terá exatos 4 capítulos para reaparecer nas novelas, em “A Lei do Amor”, a próxima das 21h na Globo, depois de 16 anos afastada.

Participação especial na primeira fase, como mãe da protagonista Isabelle Drummond.

Presta atenção
Para os próximos capítulos de “Os Dez Mandamentos” está prevista a rebelião de Coré, com a terra engolindo os revoltosos por castigo de Deus.

Todo este trabalho de efeitos foi realizado pela Casablanca, diferentemente do que aconteceu na primeira novela com a abertura do mar, encomendado junto à americana Stargate.

Cláudia Zerbinato/Divulgação/Band
Li Martins gravou clipe em Istambul, na Turquia Imagem: Cláudia Zerbinato/Divulgação/Band
Terra da Sila
A cantora Li Martins terminou a gravação do clipe de “Vai chegar”, música-tema da novela “Sila”, realizado em Istambul, maior cidade da Turquia.

Segundo a Bandeirantes, “Sila” deve ficar no ar até setembro.  

Vez da Record
Ontem foi a Record quem reclamou do Ibope a alteração e queda de seus números entre os da prévia e os consolidados.

Esta é mais uma ladainha que tem que parar. Nada a opor sobre o crescimento ou queda de quem quer que seja, mas tudo contra essa frequência de mexer em números divulgados. Esta é a discussão, independentemente de queda ou crescimento da emissora que for.

Aguinaldo Mendes/Divulgação
Naty Graciano fará parte do quadro "Elas querem saber" Imagem: Aguinaldo Mendes/Divulgação
Primeiro uma...
Raul Gil foi levado a fazer novas mudanças nas integrantes do quadro “Elas querem saber”.

Adriana Alves, que acabara de entrar, pediu para sair e vai cumprir um roteiro de viagens com o marido, o chef Olivier Anquier. Naty Graciano passa a ocupar seu lugar.

... Depois a outra
Grávida do 8º para 9º mês, Antônia Fontenelle também está sendo obrigada a se afastar do Raul, impedida de fazer viagens aéreas.

Fontenelle será substituída pela youtuber e atriz Marcela Tavares.

Intervalo
Devido à transmissão do vôlei feminino, Brasil x Japão, com início às 14h10, o “Vídeo Show” deixará de ser exibido hoje e amanhã.

Jogos marcados para Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio, com Luís Roberto, comentários da Fabi e reportagens de Carol Barcellos.

Rio 2016
Nem só de preparativos para os Jogos Olímpicos vive o pessoal da Globo, em seus diversos setores, no Rio.

Com bastante antecedência, também estão sendo testados os equipamentos para a nova redação do “Jornal Nacional”, que será apresentada ao público, em 2017.

Bate – Rebate

• Susana Vieira aproveitou o restante da semana de folga no “Vídeo Show” para rever familiares em Miami.
• A Bandeirantes, televisão, desta vez também não mandou ninguém acompanhar a seleção brasileira...
• ... O que se sabe é que estava tudo combinado para a viagem do repórter Fernando Fernandes, mas que foi cancelada na última hora.
• O “Globo Esporte”, em São Paulo, vai fazer um trabalho de preparação especial para o clássico de domingo, Palmeiras e Corinthians...
• ... Na edição desta sexta, irá ao ar uma entrevista do Ivan Moré com o lateral corintiano Fagner e no sábado será a vez do atacante palmeirense Gabriel Jesus.
• Os repórteres Pedro Mota e Thiago Crespo, que viajaram por último, já se juntaram ao pessoal do SporTV para a cobertura da Eurocopa.
• A cerimônia de abertura da Eurocopa 2016 está marcada para esta sexta-feira, a partir das 15 horas...
• ... A Band, na TV aberta, vai fazer com Téo José e Neto, o noivo do dia, o jogo França e Romênia.
• Ratinho, Valeska Popozuda, MV Bill e Giselle Itiê estarão entre os convidados do “Rua Pra Toda Gula”, que Serjão Loroza vai estrear neste sábado, 23h10, no TLC.
• Parece que na Rede TV!, Mariana Godoy tem procurado acumular funções...
• ... Além de apresentar o programa da sexta, tem se preocupado em fazer as vezes da Comunicação.

C'est fini
Ontem, lamentavelmente, tivemos a morte do jovem Ronaldo Paz, funcionário do SBT e muito querido por todos na emissora, pela sua educação e dedicação ao trabalho.

Mais uma vítima da violência de São Paulo, entre as tantas que acompanhamos no noticiário diariamente e assim como foi com Eduardo Henrique, do mesmo SBT, em dezembro passado. É revoltante.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo