Medo da Globo interfere no júri do "X Factor"
A direção da Bandeirantes já contava com alguma dificuldade, mas não imaginava que as complicações seriam tantas e de tal ordem na formação do júri do “X-Factor”.
Desde aqueles mais conhecidos do público aos nem tanto, a reação ao convite feito invariavelmente apresenta a mesma situação. Num primeiro momento todos se mostram envaidecidos, felizes e satisfeitos por serem lembrados, mas acabam recusando no instante imediatamente seguinte, depois de pensarem melhor no que isto poderá interferir no futuro de suas carreiras.
Essas pessoas, ainda com a cabeça no passado, entendem que trabalhar hoje numa emissora irá inviabilizá-las pelo resto da vida de serem chamadas ou contratadas por outra, mais especialmente na líder Globo.
Bobagem. Isso já não existe há algum tempo e de forma mais precisa a partir do momento em que as TVs entenderam que, antes de tudo, devem fazer prevalecer as suas necessidades. Virar as costas para um convite de trabalho nos tempos atuais é um luxo bem descabido.
É evidente que...
Um artista em cartaz numa emissora, dificilmente será convidado a aparecer em outra. Salvo casos excepcionais, ainda não chegamos a tanto.
Não por acaso Jussara Freire reclamou tanto com a demora da Record em estrear “Escrava Mãe”. As sucessivas mudanças fizeram com que ela não pudesse atender chamado da Globo para “Velho Chico”, porque as exibições são coincidentes.
Outro detalhe
A Globo, por exemplo, quando está na preparação ou já apresentando o “The Voice”, também usa de certos cuidados para que os seus participantes – cantores e cantoras, no caso, não aceitem convites das concorrentes.
Algo perfeitamente normal e compreensível. Nem poderia ser diferente.
Expectativa
Agora é ficar na espera de quem poderá, enfim, fechar com a Band, entre os tantos que foram convidados.
Estão sendo aguardadas, por exemplo, as respostas de Alexandre Pires e Ana Carolina, nomes de respeito e que podem ser muito bons para jurados do “X- Factor”. Rick Bonadio, produtor musical, já está certo.
Meu Deus
Ainda sobre essa dominação das igrejas, chega a ser apavorante virar o botão de sintonia das emissoras de AM ou FM em São Paulo.
São muito raras aquelas que ainda mantém programações musicais ou jornalismo. O resto é só pregação.
E pregação...
... Com todo o lado nefasto que tais “pregações” podem oferecer, prometendo resolver qualquer negócio, desde unha encravada até problemas de ordem financeira.
Um verdadeiro atentado. Tão nocivo e perigoso quanto a propaganda de remédios, com o hipócrita aviso “se persistirem os sintomas procure um médico”. Quando o correto teria que ser “procure o médico antes e compre o remédio depois”.
Boicote
Em resposta ao aqui foi escrito durante a semana, sobre a ausência do rádio brasileiro na Copa América, o que se informa é que todas se assustaram com o tamanho do preço cobrado pela Conmebol, segundo alguns, algo em torno de US$ 90 mil.
Esse tamanho de dinheiro fez com que todas, ou quase todas, boicotassem a competição.
Caso de exceção
De fato uma boa maioria dessas emissoras está boicotando a Copa América e não tem feito os seus jogos, mesmo com o Brasil em campo.
A exceção atende pelo nome de Bandeirantes, segundo comunicado que se segue: “As rádios do Grupo Bandeirantes foram as únicas emissoras do estado de São Paulo que adquiriram os direitos de transmissão... e temos dois repórteres nas praças da competição nos Estados Unidos: Sergio Patrick e Estevan Ciccone”.
Se nada mudou
De volta, finalmente, de uma viagem aos Estados Unidos, Silvio Santos marcou para este sábado, o dia inteiro, gravações do seu programa.
Técnica e produção, pelo menos, foram colocadas de sobreaviso e o estúdio reservado.
Programa diferente
O “Criança Esperança” deste ano, com direção de Daniela Gleiser e exibição no dia 2 de julho, terá diferenças importantes em relação às edições passadas.
As apresentações de cantores e conjuntos continuarão acontecendo, mas intervaladas por outras atrações até incomuns, entre elas, um musical da “Escolinha do Professor Raimundo”.
Cena do próximo capítulo
O diretor Fred Mayrink orienta Malu Mader e Alexandre Borges em cena de “Haja Coração”.
Na história, trinta anos depois, seus personagens Rebeca e Aparício se reencontram. Ele a abandonou, na juventude, para se casar com Teodora (Grace Gianoukas) por dinheiro.
Mas olha essa
Nesta madrugada, Amaury Junior apresentou Sérgio Mendes, Baby do Brasil e Rogério Flausino, que gravaram a música “Se Liga Aí”, com o objetivo de levantar o astral, a estima do brasileiro.
Na conversa, a Baby, que se considera popstora, porque é pop e pastora, disse que está há 18 anos sem sexo. Perguntada pelo Amaury se isso não faz mal à saúde, achou que era uma cantada dele. Mas que só irá quebrar este jejum quando encontrar um verdadeiro novo amor.
Programa do Serginho
Neste sábado, logo depois do “Zorra”, Serginho Groisman entra com seu “Altas Horas” na Globo, recebendo Fernanda Abreu, Minotauro e a namorada, Laís Souza e a blogueira Jout Jout.
Além disso, tem ainda a Laura Muller e uma conversa com um ex-hacker, vivido pelo Marco Luque.
Bate – Rebate
• O “Alta Conexão”, do Sérgio Waib, exibiu seu último programa da primeira temporada nesta última madrugada...
• ... A segunda, devido a boa repercussão alcançada, já está sendo negociada com a direção da Band.
• Joana Fomm é a entrevistada do “Cinejornal”, programa da Simone Zuccolotto, neste sábado, 21 horas, no Canal Brasil.
• Nesta última quinta-feira, no Espaço Itaú de Cinema, do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, aconteceu a estreia do filme “Doonby – todos têm o direito de viver”...
• O produtor e diretor britânico Peter Mackenzie veio ao Brasil especialmente para este lançamento...
• ... Além de São Paulo, Brasília e Goiânia, estão previstas também primeiras exibições em Fortaleza, Recife e Rio, antes de entrar em circuito nacional.
• Daniela Beyruti está se afastando de suas antigas funções no artístico do SBT...
• ... Embora continue firme em sua atuação no conselho.
• O jogo do Brasil na Copa América, agora contra o Peru, vai novamente mexer com toda a programação da Globo neste domingo, 21h30...
• ... As chamadas, distribuídas ao longo da programação, irão informar sobre essas alterações.
C'est fini
O “Primeiro Impacto”, da Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, vai indo, mas ainda está longe de atender o que o SBT espera dos seus resultados.
Há, no entanto, a convicção que isto se dará com o tempo e através de investimentos que estão previstos para ele.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.