Topo

Christiane Pelajo apresentará jornal do Rio por causa da Olimpíada

Christiane comanda o "Edição das 16h" - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Christiane comanda o "Edição das 16h" Imagem: Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

17/07/2016 07h01

O jornal de Christiane Pelajo na GloboNews, o Edição das 16h, realizado diariamente em São Paulo, também marcará presença no Rio de Janeiro durante a realização dos Jogos Olímpicos e será ancorado dos arredores do Maracanã, palco da abertura, em 5 de agosto.

Na data em questão haverá uma extensa cobertura. Como o programa vai ao ar das 16h às 18h e a cerimônia começará às 20h16, o jornal praticamente se transformará num conteúdo de prestação de serviços, com informações sobre transporte, segurança, e tudo a respeito da movimentação na área fechada em torno do estádio.

O esquema para a chegada das autoridades à cerimônia também merecerá uma abordagem especial. Na véspera, já do Rio de Janeiro, Pelajo fará uma matéria a respeito do clima olímpico na cidade.

A apresentadora, aliás, já vem abordando essas questões. Recentemente, entrevistou o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e foi ao aeroporto de Guarulhos, que vai receber cerca de 40% das pessoas que virão para os Jogos, já que muitos países não têm voos diretos para o Rio.

Rei internacional
A partir do dia 23 de setembro, Roberto Carlos vai iniciar uma temporada de shows pelas principais cidades do México, que irá até 3 de outubro.

Na sequência, ele voltará suas atenções para o especial de fim de ano da Globo.

Data estratégica
O encontro das Tancinhas – Mariana Ximenes e Cláudia Raia, em “Haja Coração”, foi programado para o capítulo que vai ao ar em 5 de agosto.

Data da abertura dos Jogos Olímpicos, no caso. A gravação, em um teatro, irá acontecer nesta segunda-feira (18), no Rio.

Bola pra ele - 1
Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e Luiza Brunet (Madá) vão ficar cada vez mais próximos, em “Velho Chico”.

O autor Benedito Ruy Barbosa já roteirizou novas cenas envolvendo seus personagens, para exibição ainda neste mês.

Bola pra ele - 2
Com essa aproximação, Madá vai incentivar Carlos Eduardo a trair Afrânio (Antônio Fagundes) e assim se vingar de todos esses anos de humilhações.

Além disso, ele terá como principal objetivo se tornar o novo coronel das redondezas e, por tabela, o grande vilão da história.

Musical
Primeiro musical de Carmo Dalla Vecchia, “Forever Young”, está previsto para estrear em 19 de Agosto no Teatro Raul Cortez em São Paulo.

Ainda no elenco Cláudia Ohana, Marcos Tumura, Fafy Siqueira, Paula Capovilla e Jarbas Homem de Mello, que também assina a direção. O espetáculo é sobre seis idosos que foram grandes artistas em sua juventude, passam seus dias em uma casa de repouso e soltam a voz, quando a enfermeira sai.

Fernando Fernandes entrevista o técnico Cristóvão Borges - Divulgação - Divulgação
Fernando Fernandes entrevista o técnico Cristóvão Borges
Imagem: Divulgação
Vítima preferida
No “Papo de Boleiro” do "Band Esporte Clube" neste domingo, Fernando Fernandes conversa com o técnico do Corinthians Cristóvão Borges.

“O Corinthians foi o time em que fiz mais gols. Mais do que no Fluminense”, contou Borges ao repórter.

Golpista - 1
Começaram as gravações de “171 – Negócios de Família”, nova série da produtora Moonshot sob encomenda para o canal Universal Channel, com direção de Roberto d’Avila.

Prevista para estrear no primeiro semestre de 2017, a produção reúne 13 episódios e vai contar a história de Moreira, um tremendo golpista, vivido por Norival Rizzo.

Golpista - 2
Depois de 10 anos sem dar notícias, o personagem reaparece do nada e entra em conflito com o filho, Diógenes, um gerente de banco muito honesto, interpretado por Felipe Folgosi.

Um acirramento que só irá aumentar, porque o filho de Diógenes, Chicão (Giovani de Lorenzi), tem um enorme fascínio pela vida bandida do avô. O bairro da Mooca, em São Paulo, é uma das locações da série.

Superação
A TV Cultura estreia dia 22, às 22h30, a série “Vitórias além do pódio – O Esporte transformando vidas”.

Com cinco episódios de 26 minutos cada, é uma produção da Conteúdos com Conteúdo, e vai mostrar histórias de vida de atletas olímpicos e paralímpicos que, na realidade, muitas vezes nunca se encontraram.

E mais
Em “Vitórias além do pódio” serão retratadas as trajetórias e desafios de Maria Portela - judô; Iris Tang Sing - taekwondo; Felipe Wu - tiro esportivo; Juliana Veloso - saltos ornamentais; e Daniel Xavier - tiro com arco; e de Edson Dantas: triatlo; Natália Mayara - tênis sobre rodas; Renê Pereira - remo; Paola Kloker - basquete sobre rodas; e Regiane Nunes - natação.


Susana Vieira e Glória Pires em cena do filme "Linda de Morrer" - Páprica Fotografia/Divulgação - Páprica Fotografia/Divulgação
Susana Vieira e Glória Pires em cena do filme "Linda de Morrer"
Imagem: Páprica Fotografia/Divulgação
TV paga
O filme “Linda de Morrer”, com Glória Pires e Susana Vieira, estreia no Telecine Premium no dia 23, às 22h. Glória faz uma famosa cirurgiã plástica que cria uma fórmula rejuvenescedora, mas, quando experimenta em si mesma, sofre efeitos colaterais e morre.

Com a ajuda de um médium, seu espírito volta à Terra, e ela passa a encarar várias situações para se comunicar com sua filha Alice (Antônia Morais) e evitar que produto chegue ao mercado.

Bate – Rebate

• A entrada de Cristina Pereira em “Haja Coração” na Globo, está marcada para o dia 29 de agosto...
• ... Cristina, Fedora em “Sassaricando”, agora vai aparecer como uma prima de Teodora (Grace Gianoukas).
• Neste mesmo dia 29 a Globo terá a estreia de “Sol Nascente”, de Walter Negrão, na faixa das 18h.
• Ângelo Paes Leme vai atacar de cantor e lança seu primeiro álbum em setembro...
• ...O ator integra o elenco da série “Sem Volta”, já gravada mas ainda sem data de estreia na Record.
• Cynthia Senek emenda uma “Malhação” na outra.
• Neto e Sonia Abrão gravaram o “Bate e Volta” da Band.
• Globo, segundo sua direção de Teledramaturgia, está com todo esquema fechado para o período da Olimpíada...
• ... Por fechado, gravações de novelas bem adiantadas.
• Oscar Schmidt tem um projeto de talk show esportivo em avaliação no Fox Sports...
• ...Se aprovado, entrará nas noites de sexta-feira.

C'est fini
Nesta segunda-feira, conforme noticiado, Britto Júnior volta a apresentar o “Hoje em Dia” na Record.

Ele vai cobrir as férias de César Filho e Ticiane Pinheiro durante uma semana.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery