PUBLICIDADE
Topo

Televisão

Produtora Endemol faz reestruturação mundial e dispensa diretor no Brasil

"MasterChef Brasil" é um formato da Endemol Shine - Carlos Reinis/Band
"MasterChef Brasil" é um formato da Endemol Shine Imagem: Carlos Reinis/Band
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

01/12/2016 12h55

A produtora Endemol Shine, gigante dos formatos, iniciou uma reestruturação no mundo inteiro e, a partir de agora, terá apenas um 'General Manager' por país. Estes movimentos já aconteceram em países como a França e os Estados Unidos, por exemplo, e acabam de atingir o Brasil. De acordo com o comunicado da empresa distribuído na manhã desta quinta-feira (1º), Marcello Braga deixará, a partir deste mês, o cargo de diretor-geral da Endemol Shine Brasil.

Braga conduziu o processo de solidificação da operação da produtora no país a partir da fusão da Endemol com a Shine em 2015, e foi também responsável por 'cases' de sucesso, como “Batalha dos Confeiteiros” e “Batalha dos Cozinheiros”. Com a saída desse executivo, na direção da Endemol Shine Brasil e da Endemol Shine Beyond ficará Juliana Algañaraz, que já codirigia com Braga a operação no país. Ela passa a ser a única diretora.

A Endemol Shine Brasil é conhecida por criar, produzir e distribuir conteúdo multiplataforma. Pertencente à Endemol Shine Group, a joint venture formada a partir da fusão das empresas Endemol, Shine e CORE Media, é responsável pela produção de programas como “MasterChef Brasil”, “Batalha dos Confeiteiros”, “Batalha dos Cozinheiros”, “1 contra 100”, “Um milhão na mesa”, “Topa ou não topa”, “Rola ou Enrola”, “Esse Artista Sou Eu”, “Além do Peso”, “Extreme Makeover”, “O Último Passageiro” e “Os Incríveis: O Grande Desafio”.

Nesta lista, como se observa, não aparecem os formatos “Big Brother Brasil” e “Dança dos Famosos”, porque eles são licenciados pela Endemol Globo.

*Colaboração de José Carlos Nery 

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Televisão