Topo

Coluna

Leo Dias


Patrícia Poeta negocia com a Record para apresentar o Domingo Espetacular

A apresentadora Patrícia Poeta - Reprodução/Instagram
A apresentadora Patrícia Poeta Imagem: Reprodução/Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa "Fofocalizando", do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

27/09/2019 15h10

A Record está se preparando para receber uma jornalista de peso em seu time. A Coluna do Leo Dias descobriu que Patrícia Poeta está só esperando seu contrato terminar com a Globo para assinar com a emissora e entrar para o forte time comandado pelo jornalista Antônio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.

Caso formalize com a Record, Patrícia deixará a Globo após 19 anos. Seu primeiro trabalho na emissora foi em 2000, quando contratada para apresentar a previsão do tempo na TV Globo São Paulo. Na Record ela passaria a comandar o "Domingo Espetacular". A irmã de Patrícia, Paloma Poeta, já atua na emissora dos bispos, como repórter no Rio Grande do Sul.

Patrícia foi casada por dezesseis anos com um dos maiores executivos da Globo, Amauri Soares, separando em 2017. Antes o diretor assumiu a Globo Internacional em 2002, se mudando para Nova York, e levando a jornalista para ser correspondente de lá na época. Ela também já esteve na bancada do "Jornal Nacional" até 2014. Atualmente Patrícia está no "É de Casa" e substituindo Ana Maria Braga no "Mais Você".

*Com colaboração de Lucas Pasin

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Mais Leo Dias