Topo

Patrícia Poeta negocia com a Record para apresentar o Domingo Espetacular

A apresentadora Patrícia Poeta - Reprodução/Instagram
A apresentadora Patrícia Poeta Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

27/09/2019 15h10

A Record está se preparando para receber uma jornalista de peso em seu time. A Coluna do Leo Dias descobriu que Patrícia Poeta está só esperando seu contrato terminar com a Globo para assinar com a emissora e entrar para o forte time comandado pelo jornalista Antônio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.

Caso formalize com a Record, Patrícia deixará a Globo após 19 anos. Seu primeiro trabalho na emissora foi em 2000, quando contratada para apresentar a previsão do tempo na TV Globo São Paulo. Na Record ela passaria a comandar o "Domingo Espetacular". A irmã de Patrícia, Paloma Poeta, já atua na emissora dos bispos, como repórter no Rio Grande do Sul.

Patrícia foi casada por dezesseis anos com um dos maiores executivos da Globo, Amauri Soares, separando em 2017. Antes o diretor assumiu a Globo Internacional em 2002, se mudando para Nova York, e levando a jornalista para ser correspondente de lá na época. Ela também já esteve na bancada do "Jornal Nacional" até 2014. Atualmente Patrícia está no "É de Casa" e substituindo Ana Maria Braga no "Mais Você".

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias