Topo

Coluna

Leo Dias


Demissão de roteirista do Faustão veio após ele entregar 'piadas prontas'

Riba Carlovich - Reprodução/Instagram
Riba Carlovich Imagem: Reprodução/Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

17/10/2019 18h54

Parece que Fausto Silva não gostou nada da entrevista que Riba Carlovich, até então roteirista do 'Domingão do Faustão', deu para o blog 'Terraço Paulistano', da revista Veja SP. A Coluna do Leo Dias descobriu que o profissional foi demitido três semanas após a matéria ir ao ar. Para a publicação, ele entregou diversas 'piadas prontas' usadas estrategicamente pelo apresentador.

Riba trabalhava para o dominical da TV Globo desde 1991 e disse para a Veja que, ao longo dos anos, foi modernizando o repertório de Faustão, incluindo até gírias em suas frases.

Na entrevista ele diz algumas frases que criou para Faustão dizer no ar. Tem também aquela: 'No Tinder, um deus grego; ao vivo, um deus me livre'."

Riba disse ainda que desconhece a fama de 'mão aberta' do ex-patrão e que nunca ganhou presentes caros do apresentador: "Isso nunca aconteceu comigo. Nossa relação é profissional."

Procurada pela Coluna do Leo Dias para comentar a demissão do roteirista, a Comunicação da TV Globo não se pronunciou até a publicação desta nota.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Leo Dias