Topo

Maiara e Maraisa lançam primeira faixa de EP gravado na casa delas

Maiara e Maraisa - Divulgação/Maiara e Maraisa
Maiara e Maraisa Imagem: Divulgação/Maiara e Maraisa

Colunista do UOL

18/10/2019 06h00

Dos palcos e estúdios para o jardim de casa: esse foi o caminho que Maiara e Maraisa fizeram para gravar seu mais novo EP, 'Aqui em casa', cuja primeira música, 'Aí eu bebo', acaba de ser lançada nas plataformas digitais e, às 11h desta sexta-feira (18), ganha clipe no YouTube. Como o próprio nome diz, o álbum foi registrado na casa da dupla, com Maiara e Maraisa rodeadas por amigos, entre eles o cantor Dilsinho, que participa de uma das faixas. Esse formato deixou as duas ainda mais à vontade. "Nossa intenção era essa mesmo, ter menos pressão e mais liberdade. Gravar em casa foi a nossa melhor escolha. Pensa no conforto que é descer e já estar tudo pronto, terminar e já ficar por lá mesmo curtindo.", diz Maiara.

'Aqui em casa' terá oito faixas, sendo cada uma lançada a cada 15 dias, junto com um vídeo, até o mês de janeiro. Desta vez, as irmãs ficaram longe das composições devido à intensa agenda de compromissos. "Como estamos muito sem tempo, não assinamos nenhuma faixa. Mas, temos um grupo de compositores que dão conta do recado, e isso é demais. Estes compositores são nossos amigos e conhecem muito bem as músicas que combinam com a gente.", conta Maraisa.

A primeira música do álbum, de fato, tem tudo a ver com a dupla, que mais uma vez aposta na 'sofrência' para emplacar mais um sucesso, afinal, como diz Maiara, "até quem não tem por que sofrer, arruma motivo". 'Aí eu bebo' fala de quem liga para a pessoa amada depois de tomar umas e outras, fato que, como diz a dupla, ocorreu tantas vezes que elas já até perderam a conta de quantas. "É coisa comum, ficar 'tronxa' e ligar correndo. Parece que a bebida deixa a carência falar mais alto.", diz Maraisa, acrescentando que a melhor forma de evitar passar a mão no celular nesses casos é ter um amigo sóbrio por perto e o telefone longe.

Maiara e Maraisa, inclusive, não estão livres de, no futuro, acabarem revivendo uma situação parecida como a cantada em 'Aí eu bebo'. É que, apesar de adeptas do programa de alimentação da coach fitness Mayra Cardi, as irmãs não deixaram a bebida de lado. "Nós duas somos boas de copo. A Maraisa é mais discreta, mas não se enganem, gosta também.", conta Maiara, que revela o segredo para conciliar a dieta a essas 'escapadas': "Mantendo o F... Foco e Fugida, claro que em proporções diferentes. Tem que ter muito mais foco que fugida, né?".

* Com colaboração de Geizon Paulo

Maiara e Maraisa - Divulgação/Maiara e Maraisa - Divulgação/Maiara e Maraisa
Imagem: Divulgação/Maiara e Maraisa
Maiara, Maraisa e Dilsinho - Divulgação/Maiara e Maraisa - Divulgação/Maiara e Maraisa
Imagem: Divulgação/Maiara e Maraisa

Blog do Leo Dias