Topo

Coluna

Leo Dias


Mãe de Paulo Gustavo se emociona em mostra no RJ com espaço inspirado nela

Déa Lúcia e a arquiteta Leticia Loureiro - Divulgação
Déa Lúcia e a arquiteta Leticia Loureiro Imagem: Divulgação
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa "Fofocalizando", do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

22/10/2019 11h18

Conhecida por ser a musa inspiradora do espetáculo 'Minha mãe é uma peça', que deu origem a série de filmes com mesmo nome, Déa Lúcia, mãe do ator Paulo Gustavo, serviu de inspiração também para um espaço na Mostra Casa Design 2019, que abre as portas ao público nesta terça-feira (22), em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em visita à exposição, a mãe de Paulo Gustavo ficou muito emocionada ao conhecer a cozinha integrada, assinada pela arquiteta Letícia Loureiro, e, ao estilo bem-humorado e popular que deu origem à Dona Hermínia, comentou que seria ótimo preparar um miojo no local.

A mostra, que ocupa uma casa de cinco pavimentos às margens da Baía de Guanabara, reúne outros ambientes inspirados em personalidades. A sala de estar íntima, por exemplo, foi projetada para o cantor Ivan Lins. Já a sala de estar do loft teve como inspiração o ator Dudu Azevedo, que viveu Jesus da novela da Record TV, e a mulher, a médica Nanda Mader. Outro homenageado é o ator português Pedro Carvalho, que vive o confeiteiro Abel em 'A Dona do Pedaço' e serviu de inspiração para o pocket garden, espécie de lounge, que mescla natureza e design em uma espécie de refúgio particular dentro de casa.

* Com colaboração de Geizon Paulo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Leo Dias