Topo

Coluna

Leo Dias


Xuxa e outras celebridades sofrem tentativa de golpe pelo Whatsapp

Xuxa Meneghel - Gabriel Munhoz/Reprodução Instagram
Xuxa Meneghel Imagem: Gabriel Munhoz/Reprodução Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

20/11/2019 13h21

Resumo da notícia

  • A apresentadora Xuxa Meneghel sofreu uma tentativa de golpe por mensagem de Whatsapp.
  • Os criminosos hackearam o celular do figurinista de Xuxa e pediram uma certa quantia de dinheiro emprestada por transferência bancária.
  • Xuxa não caiu no golpe porque já havia sido avisada pelo figurinista do hackeamento. Outras celebridades também receberam as mensagens.
  • Entre elas, as atrizes Agatha Moreira e Carol Castro, e a empresária Marcia Marbá, irmã de Angélica, que chegou a ter o celular hackeado.
  • Até a agência que administra a carreira de Sasha teve o número hackeado. O nome do influencer Hugo Gloss também foi usado para aplicar o golpe.

A apresentadora Xuxa Meneghel revelou, com exclusividade à Coluna Leo Dias, que sofreu uma tentativa de golpe via mensagem de Whatsapp nesta terça-feira (19). O golpe já é conhecido na praça: os criminosos hackeiam o celular de uma pessoa e começam a disparar mensagens via aplicativo para os contatos do hackeado pedindo uma transferência bancária. A justificativa é sempre que o limite diário de transferência já teria sido excedido. Acreditando ser um pedido da pessoa conhecida, já que aparentemente a mensagem foi enviada pelo Whatsapp de alguém de confiança, a pessoa faz a transferência e nunca mais vê a cor do dinheiro.

No caso de Xuxa, o hackeado foi seu figurinista, Marcelo Cavalco. Os criminosos usaram a conta dele e enviaram um pedido de transferência no valor de R$ 1.800 para a apresentadora, que só não caiu no golpe porque já havia sido avisada do possível hackeamento do celular do amigo. Xuxa conta que o criminoso chegou a pedir que ela ligasse para o número para confirmar o pedido, mas a apresentadora disse quer ao fazer isso poderia ter tido o próprio celular hackeado.

Outras pessoas na lista de contato de Marcelo também receberam as mensagens com o golpe, como a empresária Marcia Marbá, irmã da apresentadora Angélica, que chegou a ter o celular hackeado. Também sofreram a tentativa de golpe as atrizes Agatha Moreira e Carol Castro e a figurinista Michelle X, responsável por alguns looks da Rainha dos Baixinhos e de outras famosas. Michelle quase fez a transferência, mas desconfiou e disse que iria ligar para Marcelo a fim de confirmar o pedido, atitude que a evitou de ser lesada.

Segundo Xuxa, até a agência que administra a carreira de Sasha recebeu as mensagens e foi hackeada. Para evitar qualquer problema, a filha da apresentadora, que mora em Nova York, foi avisada para não atender qualquer ligação em nome da agência. Ainda de acordo com Xuxa, os criminosos também enviaram mensagens usando o nome do influenciador digital Hugo Gloss, pedindo que as pessoas clicassem em um link para confirmar presença em uma suposta festa organizada por ele.

Reprodução/Whatsapp
Imagem: Reprodução/Whatsapp

* Com colaboração de Geizon Paulo

Leo Dias