Topo

Walcyr Carrasco: "Eu nem de longe leio crítica. Vou perder tempo?"

Colunista do UOL

22/11/2019 04h00

Walcyr Carrasco encerra hoje mais um de seus trabalhos na televisão, a novela A Dona do Pedaço. O autor —que vira noites trabalhando e tem uma agenda bastante cheia— abriu espaço para uma entrevista exclusiva à Coluna do Leo Dias. Ele fala, entre outras coisas, que apresentará, na noite desta sexta-feira, desfechos nada óbvios para a trama de Maria da Paz e promete surpreender os telespectadores.

Por falar na protagonista, ele aponta Juliana Paes como um grande acerto para o papel e diz que não leu nenhuma das avaliações feitas na mídia sobre seu trabalho. Classifica os críticos de TV no Brasil com "amargurados" e aponta que a maioria deles não gosta de folhetins feitos para a grande massa.

Ele admite a fama de difícil e diz que vem tentando mudar: "Tanto eu quanto a Amora [Mautner, diretora de A Dona do Pedaço] temos tendência a ser um pouco duros com as pessoas, e precisamos nos acostumar a não tratar os outros assim. Então, brincamos que não podemos mais ser pitbulls, temos que ser poodles na vida". Ele conta, ainda, que já chegou a punir uma atriz que mudava seus textos e a deixou muda por uma temporada da novela.

O autor, que não vê a hora de tirar férias para se dedicar a outro grande hobby, a pintura, ainda conta sobre seu próximo trabalho: a sequência de Verdades Secretas.

As rusgas com o autor Aguinaldo Silva também são assunto da entrevista, assim como o incômodo com Marina Ruy Barbosa, depois que a atriz se negou a raspar a cabeça para uma de suas personagens. Ele critica, ainda, atores que se prendem demais à imagem mostrada nas redes sociais, deixando de viver papéis desafiadores —e cita Bruna Marquezine, que disse não ao papel de uma prostituta.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista com Walcyr Carrasco integra a série de podcast UOL Entrevista, lançada em julho.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o UOL Vê TV, o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.

Blog do Leo Dias