Topo

Coluna

Leo Dias


Globo se posiciona contra prefeito do Rio e já começa a divulgar o Carnaval

Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

01/12/2019 04h42

Quem mora no Rio, sabe: A Prefeitura é contra financiar os desfiles das escolas de samba. Tudo porque a Globo é quem transmite o Carnaval. O prefeito Marcello Crivella entende que a festa é um evento de uma emissora de TV e, por isso, se recusa a ajudar as agremiações.

Recentemente, o prefeito, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, mandou fazer comerciais para explicar que o dinheiro que ele não colocou no Carnaval seria usado nas escolas. Agora, a Globo contra-atacou. Pela primeira vez na história, a emissora começou a falar de Carnaval antes da virada do ano. Faltam 85 dias para a festa, e a emissora já começou a falar sobre a importância da folia.

Em um claro posicionamento social e político, com narração de Camila Pitanga, a Globo reafirma a importância do Carnaval na nossa cultura. Com imagens que vão do desfile da Sapucaí à produção das fantasias dentro dos barracões, o recado foi dado. Em um comercial de um minuto, a emissora exalta o talento do brasileiro e a união do povo nesta época do ano. Em outras palavras, a Globo quis mostrar que o Carnaval vai muito além de governos temporários, que o Carnaval faz parte da nossa cultura.

Leo Dias