Topo

Fãs criticam Claudia Leitte em carta aberta. Assessoria diz: 'Perfis fakes'

Claudia Leitte - Reprodução/Instagram
Claudia Leitte Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

23/01/2020 13h32

Resumo da notícia

  • Grupo de fãs de Claudia Leitte criticou a equipe da cantora pelo clipe da música "Perigosinha"
  • Eles chegaram a chamar Claudia de "artista acomodada"
  • Assessoria de imprensa da cantora diz que "tudo indica que são perfis fakes"

Claudia Leitte foi surpreendida com uma reação nada agradável dos seus fãs. A cantora, que tem se desdobrado entre as gravações do programa "The Voice Kids" e a criação dos três filhos nos Estados Unidos, onde vive com os pequenos e o marido, Márcio Pedreira, lançou o clipe da música "Perigosinha" como sua grande aposta para o Carnaval. Porém, um grupo de fãs de Claudia criticou a produção e equipe da cantora em uma carta aberta na internet. Assessoria de imprensa diz que "tudo indica que são perfis fakes que querem causar prejuízo a imagem da artista".

Na carta aberta divulgada pela internet, os supostos fãs dizem que a equipe de Claudia não trabalha com os apoiadores e chegam a acusar a cantora de "artista acomodada". Além disso, ainda dizem que a equipe da jurada do "The Voice Kids" parece "ter parado em 2010".

"Inúmeros fãs já abandonaram o fã clube porque a equipe da Claudia se prestou ao papel de bloquear os fãs que não estavam contentes com o clipe de "Perigosinha" e com a forma que as coisas estão acontecendo. Simplesmente nos recusamos a acreditar que as coisas estejam acontecendo dessa forma, com tanto amadorismo, falta de organização e distanciamento dos fãs", diz um trecho da carta divulgada pelo grupo de fãs.

Já a assessoria de imprensa de Claudia Leitte afirma que as declarações partiram de dois pequenos perfis que querem causar prejuízo à imagem da artista e que esses grupos nunca se aproximaram do fã clube oficial, que repudiou a carta:

"Claudia Leitte tem uma Central de Fãs que administra os fã-clubes e acompanha de perto a carreira da cantora. Os dois pequenos perfis que postaram tais declarações nunca se aproximaram do fã clube oficial, não têm pessoas reais nos canais de relacionamento, tudo indica que são perfis fakes que querem causar prejuízo a imagem da artista. Os fãs-clubes oficializados repudiam o conteúdo publicado por esses perfis recentes e de mínima expressão que se intitulam como fãs de Claudia. Tal prática e os mesmos argumentos também foram usados de maneira idêntica contra a imagem de outras personalidades".

O clipe da música "Perigosinha" foi lançado no canal de Claudia Leitte no Youtube no dia 3 de janeiro e tem até o momento 688 mil visualizações.

Blog do Leo Dias