Matheus, da dupla com Kauan, cria campanha pra ajudar compositores anônimos
Matheus Aleixo, da dupla Matheus e Kauan, criou um desafio para ajudar compositores anônimos. Através do seu Instagram, onde tem mais de um milhão de seguidores, ele pediu que os artistas ainda desconhecidos gravassem vídeos com suas músicas inéditas e usassem uma hashtag específica. Assim, Matheus irá assistir aos vídeos e escolher um autor para compor uma música com ele e outros nomes consagrados.
No início de sua carreira, Matheus enfrentou grandes adversidades, mas a principal delas foi a falta de reconhecimento, o que o marcou. Dono das linhas e da melodia de hits como "Tudo que você quiser", "Onde nasce o sol", "Eu vou tentando te agarrar", e "Mente pra mim" nas vozes de Luan Santana, Bruninho e Davi, Gusttavo Lima e Cristiano Araújo, respectivamente, ele decidiu criar um projeto que envolvesse os compositores dito anônimos, aqueles que buscam ter as suas criações ganhando vozes e sucesso. O projeto se chama "Compondo com Matheus_MeK" e consiste em dar visibilidade aos talentosos compositores do Brasil.
A ideia nasceu na necessidade em ficar em casa, diante da crise que todos enfrentam, de isolamento social por conta do Covid-19.
"É uma forma de enaltecer o meu passado e a classe dos compositores. Trata-se de um desafio com novos compositores tendo as nossas redes sociais como ferramentas. Quando eu comecei minha carreira como compositor, era muito difícil para eu chegar nos artistas e mostrar as minhas músicas, enfrentei muitas dificuldades até que o primeiro artista gravasse uma canção de minha autoria. Acredito que muitas pessoas passam pelo mesmo, eu diria que a maioria dos compositores, por isso, lancei este projeto na semana passada. Acredito que tem muita gente boa sem oportunidades, infelizmente. Penso que agora é a hora, de mostrar muitos talentos para o mundo", conta o cantor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.