PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Organização de jogos universitários confirma acusações contra Felipe Prior

Felipe Prior  - Reprodução/globo
Felipe Prior Imagem: Reprodução/globo
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

03/04/2020 16h03

Resumo da notícia

  • A organização dos jogos universitários InterFAU emitiu nota sobre Felipe Prior, do 'BBB 20'
  • No comunicado, o InterFAU admite que expulsou Prior de quaisquer tipos de eventos
  • Felipe Prior teve seu nome envolvido em denúncias de crimes sexuais em matéria da 'Marie Claire'
  • O InterFAU diz que expulsou Prior para 'garantir a segurança e o bem-estar de todos do evento'

A comissão organizadora do InterFAU veio a público na tarde desta sexta-feira (3) e confirmou, pela primeira vez, que Felipe Antoniazzi Prior foi banido, em Outubro de 2018, de quaisquer tipos de eventos promovidos por ela. A nota - publicada após uma denúncia em uma reportagem da 'Marie Claire', com o título 'Duas acusações de estupro e uma de tentativa de estupro contra Felipe Prior' - afirma que o ex-participante do BBB 20 foi acusado de cometer crimes sexuais por mais de uma vez. A TV Globo também se manifestou sobre o caso e disse ser contra qualquer tipo de violência.

O comunicado, divulgado por meio das redes sociais da comitiva dos jogos universitários de faculdades de Arquitetura e Urbanismo, afirma que Prior foi expulso para "garantir a segurança e o bem-estar de todos do evento".

A nota afirma ainda que ex-BBB foi acusado de cometer assédio por repetidas vezes, e teve também uma queixa por crime sexual protocolada contra ele.

O InterFAU teve de vir a público após a publicação de uma reportagem da revista Marie Claire na manhã desta sexta, com relatos de duas mulheres que teriam sido estupradas por Felipe Prior durante os jogos universitários. Já a TV Globo se manifestou dizendo que é contra qualquer ato criminoso e espera que as autoridades apurem as denúncias.

"A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como estas", informou a TV Globo através de nota.

Prior foi eliminado do Big Brother Brasil 20 na última terça-feira, 31 de março, após protagonizar um paredão que entrou para a história dos realities shows mundiais por ter tido mais de um bilhão de votos.

Veja o comunicado do InterFAU:

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Leo Dias