PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Leo Dias

Xand Avião é acusado de adulterar dados de doações para mostrar relevância

Live de Xand Avião - Reprodução
Live de Xand Avião Imagem: Reprodução
Blog do Leo Dias

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Colunista do UOL

13/04/2020 13h47

A Coluna do Leo Dias estava achando essa onda de doações nas lives dos cantores linda até que,... uma pessoa influente na música nos contou: Xand Avião teria adulterado os números das doações de maneira considerável para mostrar uma relevância.

Segundo nossa fonte, Xand teria conseguido cerca de 80 toneladas de alimentos mas anunciara 457 toneladas. O número de fato é muitíssimo relevante.

Vamos comparar? Marília Mendonça, a recordista de audiência, com um pico de 3,2 milhões de pessoas simultâneas, arrecadou metade do feito de Xand: 225 toneladas; A audiência da live de Xand foi bem menor que a de Marília, por exemplo. Em seu pico, a live de Xand atingiu 634 mil visualizações. Vale lembrar que esses números de audiência não tem como alterar pois são controlados pelo Google.

O que explicaria que, com um público bem menor, Xand conseguiu arrecadar um número tão expressivo? Seu público é bem mais envolvido em causas sociais? Pode ser uma grande crueldade dessa fonte da coluna.

Por isso, fomos atrás da assessoria do cantor, que por meio de nota, comentou: "A produção da live "Modo Xand Avião" repudia qualquer tipo de intenção em desqualificar o trabalho beneficente do projeto, sobretudo em um momento tão difícil que o mundo passa. A produção e Xand Avião se orgulham de ter levantado doações, não só em produtos e alimentos não perecíveis, mas também em valores automaticamente repassados (por meio de um site de doações) ao Instituto da Primeira Infância, em Fortaleza. Os alimentos e produtos foram doados por espectadores de todo o país, portanto, estão sendo distribuídos em seus locais de origem, a medida que são liberados pelos seus doadores. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela produção da live e postado nas redes do Xand Avião."

Depois dessa, a Coluna vai querer acompanhar a prestação de contas das bandas, duplas e cantores, porque inventar tais números soa, ao mesmo tempo, ridículo e ofensivo.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Leo Dias