Topo

Record demite e corta telejornais locais em Sergipe por falta de dinheiro

 Sérgio Cursino , apresentador da Record - Reprodução/TV Record
Sérgio Cursino , apresentador da Record Imagem: Reprodução/TV Record

Colunista do UOL

15/04/2020 18h34

A crise provocada no mercado publicitário pela pandemia do coronavírus fez mais uma vítima nesta terça-feira (15). A TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe, desligou boa parte de seu departamento de Jornalismo e suspendeu dois telejornais locais por falta de anunciantes.

O Balanço Geral Manhã, que já havia perdido uma hora no ar, deixará a programação a partir de amanhã (16) e será substituído pela versão paulistana do noticiário. Em sua despedida o apresentador Sérgio Cursino culpou "o difícil momento provocado pelo Covid-19".

Na semana passada, a afiliada da Record já havia cancelado a versão regional do Cidade Alerta, que era veiculada entre 18h e 19h15. O espaço foi ocupado pelo bloco nacional do programa policial, apresentado diretamente de São Paulo pelo jornalista Luiz Bacci.

A Coluna do Leo Dias apurou que boa parte dos profissionais que faziam parte da equipe dos telejornais suspensos foram demitidos da TV Atalaia, sob a promessa de serem recontratados quando (e se) os programas forem retomados. Procurada pela reportagem, a emissora se limitou a dizer que "mudanças pontuais estão sendo feitas com o intuito de ajustar a operação ao novo momento que estamos vivendo".

As afiliadas da Record estão sendo as mais afetadas pela pandemia do coronavírus. Nas últimas semanas, a Coluna do Leo Dias noticiou que a RIC, do Paraná, e a TV Vitória, do Espírito Santo, também parceiras da rede do bispo Edir Macedo adotaram cortes semelhantes.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Blog do Leo Dias