Em crise, Record corta telejornais locais e planeja demissões no Paraná
A RIC, afiliada da Record no Paraná, é mais uma televisão a sofrer com os reflexos da perda de receitas do mercado publicitário pela pandemia do novo coronavírus. Para tentar manter sua operação no azul, a emissora reduziu drasticamente suas produções regionais e vendeu horários para a Igreja Universal. Demissões também estão sendo cogitadas.
A primeira decisão foi o cancelamento do Balanço Geral aos sábados. O noticiário tinha produção regionalizada nas quatro geradoras da RIC, localizadas em Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá. A partir desse sábado (11), o horário do telejornal será ocupado pela Igreja Universal do Reino de Deus, com o The Love School.
Outra medida, válida a partir de segunda-feira (13), é a extinção temporária das versões regionais do Cidade Alerta. A afiliada da Record irá manter apenas a edição feita em Curitiba, que passa a ser veiculada para todo o estado do Paraná.
Com as mudanças, a RIC Record espera reduzir drasticamente seus custos operacionais, já que a programação local ficará praticamente restrita ao conteúdo feito pela matriz, em Curitiba. A Coluna do Leo Dias sabe, porém, que a direção da emissora estuda ampliar os cortes se as primeiras medidas não tiverem o resultado esperado.
Nos bastidores, já se admite discretamente a hipótese de unificar também a versão diária do Balanço Geral. Com isso, os apresentadores regionais passariam a fazer apenas participações no programa feito em Curitiba. No interior do estado, profissionais temem ser demitidos nas próximas semanas.
Procurada pela reportagem, a RIC Record diz que "para a proteção das nossas equipes nesse momento de pandemia, o Balanço Geral de sábado ficará temporariamente fora do ar" e confirmou que o horário será ocupado pela Igreja Universal. "No mesmo horário, exibiremos o programa The Love School, que conta com conselhos sobre relacionamento conjugal".
*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.