Agatha Moreira relembra 'Novo Mundo': 'Precisei engordar e engrossar a voz'
Quando a trama de "Novo mundo" começou a se desenrolar em sua exibição original, Agatha Moreira viu suas redes sociais serem inundadas por comentários contra sua personagem, Domitila, a amante de Dom Pedro (Caio Castro). Agora, a atriz está acompanhando a reexibição da novela desde o último dia 30 já esperando pela cena que fez o público ver um lado humano na vilã.
"Eu gostaria de rever todas as cenas (risos), a mais difícil é bem no final, quando o Dom Pedro expulsa a Domitila de casa e logo depois ela tenta matar a Leopoldina (Letícia Colin), mas não consegue. É quando as pessoas conseguem enxergar o lado humano que a Domitila tem", relembra Agatha.
A novela voltou a ser exibida por causa da pandemia no novo coronavírus, que fez a Globo adiar "Nos tempos do imperador", que seria o novo folhetim das seis da emissora. Agatha ficou bem feliz quando recebeu a notícia da reexibição da trama:
"Eu amei, com certeza. Foi a única notícia boa que eu recebi nos últimos dias. Eu acho 'Novo mundo' uma obra incrível, fantástica, uma grande aventura, cheia de romance e muita informação. É uma novela que conta a história do nosso país. É de grande relevância estarmos voltando com essa obra no ar".
A personagem de Agatha disputa com atrevimento Dom Pedro com Leopoldina (Letícia Colin). Foi nesse triângulo amoroso e, sem atacar a mulher do príncipe, que a atriz aprendeu ainda mais sobre feminismo.
"Aprendi muita coisa sobre feminismo, sobre ser mulher, sobre como era ser mulher naquela época, a olhar as coisas com outros olhos. A Domitila me fez olhar o lado dela. Acho que por isso eu sempre defendi a personagem. Para o público ela foi uma vilã, mas para mim não. Eu acreditei muito no amor dela e de Dom Pedro, eles eram realmente apaixonados um pelo outro", afirma ela.
Além disso, foi a primeira vez que a atriz viveu uma personagem adulta, uma virada em sua carreira:
"Foi uma personagem muito importante pra minha carreira. É um grande desafio dar vida a uma personagem histórica. Foi a primeira personagem adulta que eu fiz, tinha dois filhos na trama e tive que ir para um lugar muito diferente. Tive que ganhar maturidade em cena, que me transformar, precisei engordar e engrossar a voz. Um lugar bem distante, maduro e sofrido porque a personagem tem uma história extremamente pesada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.