Topo

Globo do MT demite apresentador que mostrou homem pelado durante telejornal

Jornalista Douglas Belan - Reprodução/Instagram
Jornalista Douglas Belan Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

22/04/2020 21h22

A TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá, demitiu o jornalista Douglas Belan na tarde desta quarta-feira (22), após ele ter mostrado acidentalmente o pênis de um telespectador durante o "Bom Dia Mato Grosso". Ele era apresentador e editor-chefe do noticiário há apenas dois meses.

Internamente, comenta-se que o jornalista foi o único responsabilizado por Orlando Loureiro, diretor de jornalismo da Rede Mato-grossense, pelo episódio ocorrido no programa matinal da emissora. Para a cúpula da afiliada, ele se afobou ao trocar de mensagem no ar e poderia ter evitado a situação se agisse com mais calma.

Nos bastidores, colegas do jornalista se surpreenderam com sua demissão. Ele se mudou para Cuiabá apenas para aceitar o convite da afiliada da Globo. Antes disso, ele era um dos principais repórteres da RIC Record TV em Curitiba.

Douglas Belan chegou a apresentar o "Bom Dia Mato Grosso" normalmente nesta quarta-feira. Durante a tarde, porém, ele foi convocado para uma reunião de urgência e teve sua demissão anunciada. Em seu perfil no Instagram, o jornalista já removeu a informação de "editor-chefe e apresentador" de sua biografia.

A Coluna do Leo Dias procurou a TV Centro América, que confirmou o desligamento do jornalista, mas não quis justificar o motivo da demissão. Douglas Belan, também procurado, não se manifestou até a publicação deste texto.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

Blog do Leo Dias