Para frear crescimento da CNN, GloboNews aposta em clone de O Grande Debate
Os telespectadores da GloboNews foram surpreendidos com uma estreia inesperada na noite deste sábado (25). Na surdina, o canal passou lançou um espaço idêntico ao "O grande debate", líder de audiência na rival CNN Brasil.
Batizado de "GloboNews debate", a novidade surgiu justamente em um dos poucos horários em que o canal de notícias do Grupo Globo foi ultrapassado pela nova rival. No sábado passado, dia 18, a estreia de "O mundo pós pandemia" marcou 0,8 ponto e foi líder entre os canais de televisão por assinatura.
A mecânica do "GloboNews debate" é idêntica ao feito por "O grande debate" desde a estreia da CNN Brasil, em 15 de março. Ambos os quadros consistem em colocar representantes dos lados extremos da política brasileira se engalfinhando para defender seus pontos de vista.
Enquanto a CNN apostou nos influenciadores Gabriela Prioli e Caio Coppolla como primeira formação de seu formato, a GloboNews decidiu investir em políticos. Os primeiros debatedores do novo espaço foram o deputado Carlos Jordy, do PSL do Rio de Janeiro, e o senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá.
Na CNN Brasil, a versão matinal de "O grande debate" já se consolidou no posto de líder de audiência entre os canais por assinatura em sua faixa horária. Não é raro que o quadro do "Novo dia", mediado por Reinaldo Gottino, viralize e domine comentários nas redes sociais.
Segundo dados prévios do Ibope, obtidos em primeira mão pela Coluna do Leo Dias, a estreia do "GloboNews debate" foi tão bem sucedida quanto "O grande debate". Veiculado durante o "Edição das 20h" e o "Jornal das dez", o quadro chegou a registrar três vezes mais audiência do que a CNN Brasil em determinados momentos.
Em média, entre 21h02 e 23h16, a GloboNews obteve média de 1,3 ponto no Painel Nacional de Televisão, o PNT, e foi líder entre os canais por assinatura. A CNN Brasil, com o segundo episódio de "O mundo pós pandemia", cravou 0,7 ponto.
*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.