PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Leo Dias

Apresentadora do rodízio do Jornal Nacional é diagnosticada com coronavírus

Luana Borba faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados - Reprodução/TV Globo
Luana Borba faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados Imagem: Reprodução/TV Globo
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

01/05/2020 17h30

A jornalista Luana Borba, que faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados, anunciou nesta sexta-feira (1º) que testou positivo para Covid-19. Ela está afastada de suas funções na Rede Amazônica, afiliada da Globo em Manaus, há uma semana e não tem data para retornar ao trabalho.

A última aparição de Luana Borba na bancada do Jornal Nacional foi em 15 de fevereiro. Além de compor o rodízio de jornalistas que comandam o noticiário mais visto do país, ela é âncora e editora-chefe do JAM2, principal telejornal da Globo em Manaus.

Em seu perfil no Instagram, a jornalista revelou que ela e o marido, Rodrigo Motta, foram diagnosticados com o novo coronavírus, mas que não tiveram sintomas graves e estão se recuperando da doença em isolamento domiciliar.

"Graças a Deus estamos bem. A gente começou com os sintomas, e já de imediato fomos buscar médicos. Fizemos o exame que demora bastante pra sair, mas saiu e confirmou. Começamos com a medicação e estamos conseguindo vencer isso. A gente teve poucos sintomas e não temos do que reclamar. Estamos vencendo", relatou a jornalista.

Além de Luana Borba, outros dois jornalistas que trabalham na capital amazonense já tiveram confirmação da contaminação pelo coronavírus. O repórter Luciano Abreu, repórter da afiliada da Globo, e o âncora Sikêra Júnior, da RedeTV!, também estão com a doença.

Durante o afastamento da jornalista, o JAM2 está sendo por Larissa Santiago, titular do Bom Dia Amazônia. A Rede Amazônica, afiliada da Globo, usou a edição desta sexta-feira do JAM1 para desejar melhoras para Luana Borba e seu marido.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias