Topo

Em queda livre na audiência, Globo decide extinguir Combate ao Coronavírus

Apresentador Márcio Gomes com a equipe do programa Combate ao Coronavírus - Reprodução/Instagram
Apresentador Márcio Gomes com a equipe do programa Combate ao Coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

15/05/2020 18h51

A TV Globo decidiu dar um ponto final no programa "Combate ao Coronavírus", exibido nas manhãs desde 17 de março. O jornalístico tem perdido fôlego na disputa de audiência dia após dia e chegará ao fim na próxima sexta, dia 22.

A partir de segunda-feira, 25 de maio, o espaço do programa comandado por Márcio Gomes será dividido entre o "Bom dia Brasil" e o "Encontro com Fátima Bernardes". O telejornal passará a ir ao ar até as 10h, entregando para a revista eletrônica.

O "Encontro" ficará no ar durante duas horas para a maior parte do país, e passará a ter forte presença do departamento de Jornalismo da Globo, com o quadro "Bem estar" e o boletim "G1 Minuto". Em algumas cidades, como Salvador e Goiânia, o programa acabará mais cedo para a entrada de telejornais locais.

A Coluna do Leo Dias apurou que Márcio Gomes, até então apresentador do "Combate ao Coronavírus", será realocado para o posto de repórter dos telejornais da rede em São Paulo. Internamente, também é discutida a hipótese de que ele assuma interinamente o comando da "Edição das 18h", na GloboNews, poupando César Tralli de sua jornada dupla.

A reportagem entrou em contato com a TV Globo, que confirmou as alterações em sua grade de programação.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

Blog do Leo Dias