PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Em queda livre na audiência, Globo decide extinguir Combate ao Coronavírus

Apresentador Márcio Gomes com a equipe do programa Combate ao Coronavírus - Reprodução/Instagram
Apresentador Márcio Gomes com a equipe do programa Combate ao Coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

15/05/2020 18h51

A TV Globo decidiu dar um ponto final no programa "Combate ao Coronavírus", exibido nas manhãs desde 17 de março. O jornalístico tem perdido fôlego na disputa de audiência dia após dia e chegará ao fim na próxima sexta, dia 22.

A partir de segunda-feira, 25 de maio, o espaço do programa comandado por Márcio Gomes será dividido entre o "Bom dia Brasil" e o "Encontro com Fátima Bernardes". O telejornal passará a ir ao ar até as 10h, entregando para a revista eletrônica.

O "Encontro" ficará no ar durante duas horas para a maior parte do país, e passará a ter forte presença do departamento de Jornalismo da Globo, com o quadro "Bem estar" e o boletim "G1 Minuto". Em algumas cidades, como Salvador e Goiânia, o programa acabará mais cedo para a entrada de telejornais locais.

A Coluna do Leo Dias apurou que Márcio Gomes, até então apresentador do "Combate ao Coronavírus", será realocado para o posto de repórter dos telejornais da rede em São Paulo. Internamente, também é discutida a hipótese de que ele assuma interinamente o comando da "Edição das 18h", na GloboNews, poupando César Tralli de sua jornada dupla.

A reportagem entrou em contato com a TV Globo, que confirmou as alterações em sua grade de programação.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

Leo Dias