Bagaceira, fora dos padrões e desbocada: o segredo do sucesso de Simone
Segundo o Google, a palavra carisma tem o seguinte significado: "fascinação irresistível exercida sobre um grupo de pessoas, supostamente proveniente de poderes sobrenaturais". É isso mesmo: poderes sobrenaturais. Por que eu resolvi falar sobre isso? Para explicar o sucesso de Simone e Simaria. Sem querer jamais desmerecer o talento musical de ambas e, principalmente, o empenho e a dedicação à carreira de Simaria. Mas o carisma de Simone é algo que transcende até mesmo o "sobrenatural".
A impressão que se tem é que Simone poderia estar parada num posto de gasolina na beira de uma estrada qualquer pelo país pronta para contar "causos" da vida. Ela certamente seria uma das maiores humoristas do país se decidisse ingressar na carreira. A baixinha canta pra caramba, alcança níveis altíssimos com sua voz.... mas quando resolve falar, ela é arrebatadora. Nas suas duas lives, a última aconteceu neste sábado, isso ficou muito evidente.
Eram histórias de traições, cerveja caindo na roupa e vontade de fazer xixi no meio da live. Tudo real.
Simone não é artista de laboratório, não é um personagem, não precisa nem de maquiagem. Ela é bagaceira, verdadeira até demais. Isso faz com que ela tenha uma conexão eterna com seu público. Artista que interpreta personagem tem validade curta, tem prazo de duração. Ela é o oposto. Artista de laboratório não marca a vida de ninguém, eles têm uma estratégia, muitas vezes atingem os seus objetivos, mas têm validade curta. São descartáveis. Simone surgiu para ser eterna.
Eu diria que ela tem que agradecer muito a Deus. Poucos têm isso: Xuxa, Ivete, Leonardo.. e não me lembro de mais ninguém. Entenda que na hora de consumir um "produto", mesmo que seja um artista, o toque divino faz toda a diferença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.