PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Leo Dias

Bagaceira, fora dos padrões e desbocada: o segredo do sucesso de Simone

A cantora Simone, da dupla com Simaria - Reprodução/Instagram
A cantora Simone, da dupla com Simaria Imagem: Reprodução/Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

23/05/2020 20h51

Segundo o Google, a palavra carisma tem o seguinte significado: "fascinação irresistível exercida sobre um grupo de pessoas, supostamente proveniente de poderes sobrenaturais". É isso mesmo: poderes sobrenaturais. Por que eu resolvi falar sobre isso? Para explicar o sucesso de Simone e Simaria. Sem querer jamais desmerecer o talento musical de ambas e, principalmente, o empenho e a dedicação à carreira de Simaria. Mas o carisma de Simone é algo que transcende até mesmo o "sobrenatural".

A impressão que se tem é que Simone poderia estar parada num posto de gasolina na beira de uma estrada qualquer pelo país pronta para contar "causos" da vida. Ela certamente seria uma das maiores humoristas do país se decidisse ingressar na carreira. A baixinha canta pra caramba, alcança níveis altíssimos com sua voz.... mas quando resolve falar, ela é arrebatadora. Nas suas duas lives, a última aconteceu neste sábado, isso ficou muito evidente.

Eram histórias de traições, cerveja caindo na roupa e vontade de fazer xixi no meio da live. Tudo real.

Simone não é artista de laboratório, não é um personagem, não precisa nem de maquiagem. Ela é bagaceira, verdadeira até demais. Isso faz com que ela tenha uma conexão eterna com seu público. Artista que interpreta personagem tem validade curta, tem prazo de duração. Ela é o oposto. Artista de laboratório não marca a vida de ninguém, eles têm uma estratégia, muitas vezes atingem os seus objetivos, mas têm validade curta. São descartáveis. Simone surgiu para ser eterna.

Eu diria que ela tem que agradecer muito a Deus. Poucos têm isso: Xuxa, Ivete, Leonardo.. e não me lembro de mais ninguém. Entenda que na hora de consumir um "produto", mesmo que seja um artista, o toque divino faz toda a diferença.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias