Topo

Coluna

Mauricio Stycer


Em mensagem de fim de ano inclusiva, SBT celebra "o amor sem preconceitos"

Trecho da mensagem de fim de ano do SBT - Reprodução / SBT
Trecho da mensagem de fim de ano do SBT Imagem: Reprodução / SBT
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

02/12/2019 11h55

O SBT divulgou nesta segunda-feira (02) a sua campanha de fim ano, cujo mote é: "Se tem algo que você quer muito fazer, agora é a hora". O vídeo de 60 segundos chama a atenção pelo tom inclusivo e politicamente correto da mensagem.

Entre outros momentos, o vídeo (veja abaixo) mostra uma filha ensinando balé para o pai, que veste uma saia rosa, e um casal masculino dando as mãos carinhosamente, celebrando o que o SBT chama de "o amor sem preconceitos".

A mensagem pode ser entendida como uma resposta institucional da emissora a um ano marcado por críticas a Silvio Santos devido a comentários machistas, exploração da imagem de crianças e aproximação exagerada com o governo Bolsonaro.

Vinheta de fim de ano - SBT 2020

UOL Entretenimento


* * *
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Siga a coluna no Facebook e no Twitter.

Mauricio Stycer