PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauricio Stycer


Confinada há 174 dias em 2019, Hariany supera recorde de Marcos Harter

A finalista Hariany Almeida em A Fazenda 11  - Reprodução/PlayPlus
A finalista Hariany Almeida em A Fazenda 11 Imagem: Reprodução/PlayPlus
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

11/12/2019 23h50

Hariany Almeida chega nesta quinta-feira (12) à final da "Fazenda 11" na condição de brasileira que, por vontade própria, e não por decisão da Justiça, mais tempo cumpriu pena de restrição de liberdade em 2019. Somando os seus 87 dias de "BBB19" com os 87 dias da temporada no reality rural são 174 dias de confinamento, praticamente meio ano.

Com este resultado fenomenal, Hari supera outro grande fã de confinamento, o médico Marcos Harter, que "cumpriu pena" semelhante há dois anos. Ele passou 165 dias de 2017 confinado em programas na televisão - 78 dias no "BBB" e 87 na "Fazenda".

Hari e Harter têm em comum, também, o fato de terem sido expulsos do BBB. A jovem chegou à final do reality da Globo, mas foi eliminada na véspera da decisão após empurrar Paula numa festa. O médico deixou o confinamento em Curicica quatro dias antes da final, acusado de agressão contra Emilly.

Harter e Hariany eram fortes candidatos à vitória no "BBB", cujas edições foram vencidas justamente por suas vítimas, Emilly e Paula, respectivamente, e ambos chegaram à final da "Fazenda" (o médico foi vice-campeão).

A grande diferença entre o médico e a influenciadora digital é que Marcos deixou marcas profundas (e horríveis) nos dois confinamentos que participou enquanto Hariany se consagrou como uma planta clássica.

Com exceção da noite em que bebeu demais e empurrou Paula no BBB19, Hari não fez quase nada de extraordinário nestes 174 dias. Meio ano de contemplação, frases incompletas e uma relação incompreensível com Lucas. Parabéns.

Em tempo: O "BBB17" foi mais curto que o 19. Começou em 23 de janeiro e terminou em 13 de abril de 2017; Marcos foi expulso no dia 9. A mais recente edição foi de 15 de janeiro a 12 de abril; Hariany saiu no dia 11. "A Fazenda 9" e a 11 tiveram a mesma duração.

O que deu errado na Fazenda 11?

Mauricio Stycer