Topo

Mauricio Stycer

BBB20 atrasa anúncio de participantes por causa do time de "convidados"

Tiago Leifert apresentará o BBB20, que estreia na próxima terça-feira (21) - Reprodução
Tiago Leifert apresentará o BBB20, que estreia na próxima terça-feira (21) Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

16/01/2020 20h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pela primeira vez nos últimos 10 anos, a Globo vai anunciar os participantes de uma edição do "BBB" apenas 72 horas antes da estreia do programa. Os 18 selecionados do BBB20 serão conhecidos no sábado (18) e o começo do reality está marcado para a terça-feira (21).

A situação mais parecida com esta ocorreu nas edições 13 e 18, cujos elencos foram anunciados quatro dias antes da estreia. De um modo geral, a Globo tem feito este anúncio entre cinco e sete dias antes do início do programa.

Oficialmente, a emissora diz que o atraso é consequência de uma "logística de confinamento". Na realidade, este prazo curto entre o anúncio dos participantes e a estreia deve-se aos chamados "convidados do programa".

Desde que começou a promoção do "BBB20", a emissora tem informado que o elenco será formado por "inscritos" ("pessoas que se inscreveram e participaram de seleções em todo o Brasil") e "convidados" ("pessoas que você pode até já ter visto por aí, vindas de diferentes áreas de atuação").

Muita gente interpretou que esses "convidados" seriam pessoas famosas, o que a Globo nunca afirmou nem confirmou. Pode ser uma interpretação equivocada. Saberemos no sábado.

O evento de anúncio dos participantes é sempre aguardado com ansiedade pelos fãs do BBB. Fazer isso no sábado é um risco - a mídia vai trabalhar, mas será que os espectadores estarão ligados?

O lado B do BBB (documentário)