Topo

Mauricio Stycer

Divulgação de morte ao vivo "derruba" editora-chefe do "Cidade Alerta"

Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta  - Divulgação/ Record TV
Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta Imagem: Divulgação/ Record TV

Colunista do UOL

09/03/2020 15h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Record afastou nesta segunda-feira (09) a jornalista Mariana Ferreira do cargo de editora-chefe do "Cidade Alerta". Em seu lugar, assume provisoriamente o jornalista Luiz Felipe Zamataro.

Em fevereiro, durante o "Cidade Alerta", ao vivo, uma mãe descobriu no programa que a filha foi assassinada - e desmaiou no ar. Isso ocorreu durante uma conversa entre o apresentador Luiz Bacci, que manifestou surpresa com a situação, e o advogado do homem acusado pelo crime.

A equipe foi comunicada da mudança no início da tarde, poucas horas antes de o programa ir ao ar.

A Record disse que não comenta movimentações internas. A coluna procurou a jornalista afastada, mas não conseguiu falar com ela.

Na segunda-feira, 17 de fevereiro, o programa mostrou por cerca de 20 segundos o desespero da mãe com a notícia - ela arranca o ponto eletrônico, desfalece e é apoiada por técnicos da emissora, enquanto o apresentador Luiz Bacci expressa surpresa com a situação. O desaparecimento da jovem Marcela vinha sendo explorado pelo programa policial da Record já havia quatro dias.

A cena foi excluída da versão do programa disponível do Play Plus, o serviço de streaming da emissora e, no dia seguinte, Bacci pediu desculpas ao público pela situação.

"A gente estava ao vivo e a informação chocante fez com que ela se sentisse mal. Assim que terminou o programa ontem eu conversei com a D. Andrea, hoje eu também conversei com ela e ela fez questão de agradecer o 'Cidade Alerta'. Mas quero também me desculpar, pedir desculpa a você que nos assiste por essa situação. Aqui é um programa ao vivo e nós infelizmente estamos sujeitos a isso. Nós jamais teríamos a intenção de causar qualquer desconforto a essa família. Nossa única intenção é ajudar nesses casos, que às vezes ficam invisíveis na sociedade", disse ele.