Topo

Mauricio Stycer

Como a CNN Brasil ficará ao vivo por 17h e 30 minutos ao dia; veja a grade

Parte da equipe de apresentadores da CNN Brasil e o diretor Douglas Tavolaro (ao centro) na festa de lançamento do canal - Divulgação
Parte da equipe de apresentadores da CNN Brasil e o diretor Douglas Tavolaro (ao centro) na festa de lançamento do canal Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

10/03/2020 18h34Atualizada em 13/03/2020 20h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CNN Brasil vai ao ar pela primeira vez neste domingo (15), às 20h. A emissora prevê a exibição de um programa especial, "CNN no Ar", com reportagens especiais e participação de todos os âncoras do canal. Em seguida, o canal vai transmitir o debate do Partido Democrata entre Joe Biden e Bernie Sanders, com repórteres da CNN Brasil direto do Arizona, nos Estados Unidos.

No dia seguinte, segunda-feira (16), o canal começa a funcionar de fato. A grade abaixo mostra como o canal está planejando ficar no ar ao vivo por 17 horas e trinta minutos, das 6h da manhã à 23h, mais alguns boletins durante a madrugada. São nove programas diferentes, com âncoras, comentaristas e entradas de repórteres.

Uma décima atração do canal vai ser exibida de madrugada, e não é produção própria. Trata-se do programa diário que a jornalista Christiane Amanpour apresenta na CNN e que ganhará tradução em português para exibição no canal.

A CNN Brasil estará no canal 577 nas quatro principais operadoras de TV por assinatura do país (Claro/Net, Sky, Vivo e Oi). Veja a grade de programação da próxima segunda e um resumo das atrações:

6h às 7h: Agora CNN - Com Taís Lopes. Jornal com as primeiras notícias do dia e forte apelo em cobertura internacional. Contará com muito conteúdo internacional gerado pela CNN, por causa do fuso horário.

7h às 10h: Novo Dia - Com Reinaldo Gottino e Taís Lopes. O jornal vai eleger os principais assuntos do dia para serem debatidos. Dentro do programa será exibido o quadro "O Grande Debate", com Caio Coppolla e Gabriela Prioli, sempre discutindo temas do mundo político com visões antagônicas.

10h às 13h: Live CNN - Com Phelipe Siani e Mari Palma. É um telejornal com as notícias do momento, mas com uma linguagem mais leve, respeitando o perfil dos apresentadores e de público no horário. O programa também terá espaço para notícias de comportamento e cultura pop.

13h às 16h: Visão CNN - Com Luciana Barreto e Cassius Zeillmann. Atualização em tempo real do que foi notícia pela manhã, análise e antecipação da agenda da tarde.

16h às 18h30: CNN 360 - Com Reinaldo Gottino e Daniela Lima. Noticiário quente, já com o início do balanço das principais notícias do dia.

18h30 às 21h30: Expresso CNN - Com Monalisa Perrone e Carol Nogueira. Cobertura aprofundada dos temas políticos e econômicos do dia, com destaque importante para o mundo político.

21h30 às 23h: Jornal da CNN - Com Willian Waack. Jornal vai eleger os principais temas do dia nas áreas de política, economia e internacional e buscar análise e enfoques diferenciados na cobertura.

23h às 23h55: Realidade CNN - Apresentador ainda não definido. Faixa de documentários e formatos da CNN e da BBC. Temas variados: história, current affairs, saúde e viagens.

23h55 à 0h: Newsroom - com Elisa Veeck. Boletins de notícias na madrugada e aos finais de semana, em horários variados.

0h à 1h06: Amanpour - Programa diário de Christiane Amanpour será legendado e exibido no Brasil.

1h06 às 4h06: Expresso CNN (reprise)

4h06 às 4h16: Newsroom - com Elisa Veeck

4h16 às 5h46: Jornal da CNN (reprise)

5h46 às 6h: Newsroom