Topo

Bolsonaro cancela entrevista programada para a estreia da CNN Brasil

Chefe da Secom, Fabio Wajngarten, arruma microfone ao lado do presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada - Reuters - 05/02/2020
Chefe da Secom, Fabio Wajngarten, arruma microfone ao lado do presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada Imagem: Reuters - 05/02/2020

Colunista do UOL

12/03/2020 14h11Atualizada em 12/03/2020 17h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente Jair Bolsonaro cancelou a entrevista que daria à CNN Brasil, programada para ser exibida no domingo (15), dia da estreia, informou a assessoria do canal nesta quinta-feira (12).

A entrevista seria gravada na sexta-feira (13). O jornalista William Waack, apresentador do "Jornal da CNN", estava escalado para entrevistar o presidente.

O cancelamento ocorre em meio a outras mudanças na agenda do presidente em função do risco de uma pandemia de coronavírus. Nesta quinta-feira foi divulgado que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, testou positivo para coronavírus e aguarda o resultado da contraprova.

A CNN Brasil vai ao ar pela primeira vez neste domingo, às 20h, com a exibição de um programa especial, "CNN no Ar", com reportagens e participação de todos os âncoras do canal. A entrevista com Bolsonaro seria apresentada neste programa. Em seguida, o canal vai transmitir o debate do Partido Democrata entre Joe Biden e Bernie Sanders, com repórteres da CNN Brasil direto do Arizona, nos Estados Unidos.

No dia seguinte, segunda-feira (16), o canal começa a funcionar de fato. O plano é ficar no ar ao vivo por 17 horas e trinta minutos, das 6h da manhã à 23h, mais alguns boletins durante a madrugada. São nove programas diferentes, com âncoras, comentaristas e entradas de repórteres. Veja a grade aqui.