Topo

Mauricio Stycer

Ivy prova que ser "autêntica e verdadeira" nem sempre é qualidade no BBB

Ivy está achando que vai para o próximo paredão e teme o julgamento do público - Reprodução/Globoplay
Ivy está achando que vai para o próximo paredão e teme o julgamento do público Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

17/04/2020 13h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um dos principais critérios de avaliação dos participantes do "BBB" é saber se estão sendo verdadeiros ou falsos. O público olha o tempo todos para os "brothers" e "sisters" procurando entender o grau de sinceridade e autenticidade de cada um.

A descoberta de que alguém não está sendo verdadeiro pode ser o início do fim dentro do reality show. "A máscara caiu" é a frase que determina a derrocada de quem é flagrado mudando de comportamento e deixando claro que não foi autêntico no programa.

Não é por outro motivo que o ex-marido de Ivy tenha destacado justamente estas duas qualidades - "autêntica e verdadeira" - como as principais características da participante do "BBB 20". "Ela é autêntica, fiel aos seus princípios, sejam eles certos ou errados", disse o empresário Rogerio Menezes ao UOL.

No caso de Ivy, infelizmente, ouso dizer que estes atributos não estão sendo qualidades dentro do "BBB". Exposta para milhões de pessoas, a autenticidade de Ivy tem chocado e incomodado, como reconhece o próprio ex-marido: "Ela foi infeliz em alguns comentários, sim, mas quem conhece a Ivy sabe que não existe maldade, mas falta de conhecimento sobre certos assuntos".

Segura do que fala, Ivy não tem a menor noção do barulho que está causando. Lembra, neste caso, uma famosa personagem criada por Chico Anysio, a Ofélia, mulher de Fernandinho, aquela que dizia: "Eu só abro a boca quando tenho certeza".

Vivida inicialmente por Sonia Mamede (1936-1990) e depois por Claudia Rodrigues, ambas em parceria com Lucio Mauro (1927-2019), Ofélia iria causar muita confusão no BBB. Nos dias atuais, aposto, seria eliminada na sua primeira ida ao paredão.

Um dos maiores problemas de Ivy foi com Babu. Votou oito vezes no ator, incluindo uma indicação ao paredão. E nunca conseguiu justificar direito esta perseguição. Já chamou o ator de "monstro", disse que tem medo dele e que ele grita.

Como disse o ex-marido, "ela está sendo quem ela é, sem maquiagem, sem ter sido preparada para participar de um programa desse nível".