Topo

Mauricio Stycer

Contra tédio no fim, Leifert pede ação e diz que o BBB 20 está indefinido

A dez dias do fim, Leifert pediu: "Não subestimem esta reta final porque sempre dá pra fazer alguma coisa" - Reprodução/TV Globo
A dez dias do fim, Leifert pediu: "Não subestimem esta reta final porque sempre dá pra fazer alguma coisa" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

18/04/2020 00h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Negando as aparências, disfarçando as evidências", como cantaram Chitãozinho e Xororó na festa desta sexta-feira (17), Tiago Leifert tentou convencer os últimos seis participantes de que o "BBB 20" ainda está indefinido. Ninguém pareceu acreditar.

O esforço de persuasão do apresentador começou com uma imagem futebolística - a vitória do Flamengo sobre o River Plate na final da Libertadores de 2019, de virada, com dois gols nos últimos cinco minutos da partida.

"Foi surreal, impossível, né? Não vai acontecer de novo. Muito raro. É só pra dizer pra vocês que, embora ela pareça tediosa e monótona, na última semana (do "BBB") muita coisa acontece", disse o apresentador.

O exemplo que Leifert deu, na sequência, não me pareceu muito bom. O apresentador lembrou da expulsão de Hariany, um dia antes da final do "BBB19", após empurrar Paula. "No ano passado eliminamos uma pessoa que poderia ganhar ou ficar em segundo, que era a Hari. Porque coisas acontecem".

Leifert até tentou atenuar o mau exemplo: "Não estou dizendo pra vocês se matarem, pra vocês tretarem. Que eu quero dedo na cara. Isso a gente já fez. O que eu estou dizendo é que não subestimem esta reta final porque sempre dá pra fazer alguma coisa."

E completou: "98 dias de BBB é uma eternidade. Sempre dá pra fazer alguma coisa. O jogo está indefinido, está na mão de vocês. Divirtam-se."

Achei digno o esforço, mas tive a impressão de que não foi muito convincente. No mais longo "BBB" da história, ninguém aguenta mais, e a tendência é faltar assunto mesmo. O programa ia acabar na próxima quinta (23), mas a Globo decidiu esticá-lo até a outra segunda-feira (27). Serão 98 dias de reality show, dez a mais que o "BBB 19". Deve ser física e mentalmente esgotante para quem está lá dentro.