Na crise atual, "Êta Mundo Bom" faria sucesso até como novela das 21h
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
"Êta Mundo Bom" registrou média de 27 pontos em São Paulo ao ser exibida entre janeiro e agosto de 2016. Foi a melhor audiência de uma novela das 18h desde "O Profeta", em 2007. E ainda não foi superada por nenhuma outra trama exibida depois nesta faixa (já foram sete).
No Vale a Pena Ver de Novo desde o final de abril, a novela de Walcyr Carrasco voltou a mostrar vitalidade. Tem superado a média de 20 pontos, em São Paulo, e exibido números melhores do que as tramas que vem depois, as reprises de "Malhação - Viva a Diferença" e "Novo Mundo".
Creio que muito do sucesso da primeira exibição se deveu ao momento em que foi ao ar - um período de crise política e econômica e, de certa forma, de muito desencanto.
Com tipos transparentes e cristalinos, como só existem nas histórias infantis, Carrasco ofereceu uma mensagem de otimismo e esperança. O excesso de bondade e simplicidade de boa parte dos personagens tornou a novela atraente para quem buscava receber mensagens edificantes e reconfortantes da TV.
Por causa da pandemia de coronavírus, o clima do país em 2020 é ainda mais favorável a uma novela com a mensagem de "Êta Mundo Bom". A quarentena elevou o número de aparelhos ligados, o que também ajuda. "Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é para melhorar", repete Candinho.
Tenho a impressão que esta trama iria ser bem-sucedida em qualquer horário que fosse exibida este ano - até como novela das 21h.
UOL vê TV: 10 motivos que explicam o sucesso de "Êta Mundo Bom"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.