Topo

Segundo Sol

Afrontosa e dona da verdade, só Rochelle se salva em "Segundo Sol"

Reprodução/Globo
Giovanna Lancellotti é Rochelle em "Segundo Sol" Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 15h22

"Segundo Sol" entrou em uma nova fase no capítulo desta segunda-feira (10) com a morte de Remy (Vladimir Brichta). Porém, o público se irritou não apenas com Luzia (Giovanna Antonelli), que chegou a ser chamada de “burra” nas redes coisas, mas também com diversos outros personagens, como Ícaro (Chay Suede), que do nada deixou de acreditar na mãe novamente.

No vai e vem no qual a novela de João Emanuel Carneiro se encontra, vários personagens já foram do céu ao inferno, mudando de ideia e de personalidade de uma hora para a outra. Parece que nesse meio, só uma se salva: a perversa Rochelle, vivida por Giovanna Lancellotti.

Enquanto outras vilãs como Karola (Deborah Secco) fazem a linha boazinha, a blogueira nunca escondeu sua maldade. Enquanto outros escondem seus sentimentos, ela gosta de falar o que pensa sem medo da repercussão. Enquanto alguns já mudaram de ideia milhares de vezes, ela sempre teve um objetivo fixo.

Em breve a personagem terá uma virada ao descobrir uma doença autoimune, mas ela já mostrou que é única malvada coerente em “Segundo Sol”, e o UOL lista as evidências:

  • Reprodução/Globo

    Dona do deboche

    Desbocada, Rochelle não tem medo de magoar os sentimentos dos outros e não precisa de muitos motivos para ter um desafeto. Ela já brigou com todos os membros de sua família: sempre infernizou Manu (Luísa Arraes), xingou Karen (Maria Luísa Mendonça), tripudiou de Edgar (Caco Ciocler). Nem Roberval (Fabrício Boliveira), outro vilão, se salvou da língua e do estilo ferino dela, que chegou a dar uma festa na casa dele sem sua permissão.

    A jovem já mostrou que só se importa com ela e que não está nem aí pro que os outros pensam. Por isso, já disparou diversas pérolas e mostrou como se acha a maioral, mesmo que seja às custas da moral dos outros. Alguns chamariam de crueldade, outros de muita autoestima.

  • Reprodução/Globo

    É sinceridade que chama?

    Doa a quem doer, a vilãzinha de "Segundo Sol" não tem medo de falar o que vem à cabeça. Ela não esconde que gosta de dinheiro, que só quer se dar bem e nem tenta fingir que é algo que não é.

    Ao invés de fazer a falsiane boazinha como fazem outros antagonistas da novela, a moça destila veneno por onde passa e não tem medo em ser julgada por suas opiniões ácidas. Ela não gosta de ficar muito tempo chorando no canto, ela quer fazer e acontecer, ou seja, quer se dar bem na vida, mesmo que a qualquer custo.

  • Reprodução/Globo

    Pra que mudar?

    Desde o começo da novela, Rochelle não escondeu seu verdadeiro caráter. Ela sempre mostrou que era capaz de tudo para atingir seus objetivos e para derrubar seus rivais. Por exemplo, mesmo sem conhecer Cacau (Fabiula Nascimento), ela fez questão de expor o caso dela com Edgar, causando um escândalo no casamento de Roberval.

    Apesar de todos os percalços pelos quais passou sua família, ela não mudou seu estilo e nem seu jeito de lidar com as situações, bem diferente do que ocorreu com outros personagens da novela, que já oscilaram entre todos os espectros de sentimentos.

  • Reprodução/Globo

    Bloguiane do mal

    Conectada com os tempos modernos, Rochelle é uma influenciadora digital, que usa de suas habilidades para se comunicar com muitos e muitos seguidores.

    Claro que nesse processo ela sempre dá um jeito de inserir seu caraterístico veneno -- no meio da confusão do casamento de Roberval, ela começou a fazer uma transmissão ao vivo. Entretanto, enquanto outras vilãs demoraram anos para "descobrir" a internet -- vide Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco), que tiveram uma iluminação de pesquisar o rosto de Ariella (Giovanna Antonelli) na internet depois de infinitos capítulo -- a filha dos Athayde sempre se mostrou conectada e despojada, mesmo usando isso para fins malignos.

  • Reprodução/Gshow

    A luz no fim do túnel

    Deu muita coisa errada para Rochelle ao longo de "Segundo Sol", além de todos os problemas financeiros e pessoais enfrentados por seus familiares. Mas, a blogueira sempre tenta ver o lado positivo das coisas. Em outras palavras, ela sempre arranja uma piadinha, mesmo que maldosa, para rir da própria desgraça.

    Em muitos momentos, ela usa seu humor ríspido para debochar das situações tristes pelas quais passam a família. "Tio Roberval não vai deixar a gente parar numa sarjeta, vai meu tio", disse ela a Roberval quando ele comprou a mansão dos Athayde. Do contrário não seria Rochelle, não é mesmo?