Topo

Televisão

Cinco séries famosas com erros tão bizarros quanto os de "Segundo Sol"

Reprodução/Youtube/Reprodução/Gshow
Uma superprodução como "The Walking Dead" já teve erros quase tão sérios quanto os de "Segundo Sol" Imagem: Reprodução/Youtube/Reprodução/Gshow

Do UOL, em São Paulo

10/06/2018 04h00

“Segundo Sol” tem colocado à prova o famoso “padrão Globo de qualidade”. Isso porque, desde sua estreia, a novela de João Emanuel Carneiro tem sofrido com diversos erros, como personagens que repetem falas e câmeras que aparecem no espelho, entre outros problemas.

Tropeços, porém, não acontecem apenas nas nossas novelas e até nas séries internacionais das mais bem produzidas eles estão lá.

O UOL lista cinco produções que provam que “Segundo Sol” não está sozinha.

  • Reprodução/Netflix

    "A Casa de Papel"

    "A Casa de Papel" virou um fenômeno mundial após sua estreia no Netflix. A série espanhola retrata um grupo de assaltantes que usam máscaras do pintor Salvador Dalí e que assumem codinomes de cidades do mundo para roubar a Casa da Moeda espanhola. O sucesso de público, porém, já teve seus deslizes: uma conversa entre o Professor e a investigadora ocorreu enquanto ele estava dentro de um carro, que estava sendo carregado por um guindaste em um ferro velho. Em outro, uma personagem que tinha acabado de ser entregue à polícia por seus colegas e libertada em seguida, decidiu que, em vez de se esconder, ia voltar à cena do crime e pior, fazendo manobras dignas dos maiores filmes de ação, montada em uma moto e desviando de balas no meio do caminho. Leia mais

  • Reprodução

    "Game of Thrones"

    Um dos seriados de maior sucesso no mundo, "Game of Thrones" arrebatou fãs em todos os cantos do planeta, que já não aguentam mais esperar pela derradeira temporada que irá encerrar a saga de Westeros. Entretanto, mesmo uma superprodução pode dar com a cara no muro --ou, no caso desse seriado, da muralha. No final de sua sétima temporada, a série jogou a lógica de seu universo para as alturas. Um personagem conseguiu correr uma grande distância em uma velocidade incrível em meio ao frio e à neve. Um corvo conseguiu voar por uma distância de cerca de 2.400 km praticamente na velocidade da luz, sendo que, na vida real, a ave demoraria cerca de 40 horas para cumprir o trajeto. O exército dos mortos também arranjou correntes gigantes, sabe-se lá de onde, para prender um dragão que estava dentro da água. Leia mais

  • Reprodução/Youtube

    "Breaking Bad"

    A história do professor Walter White (Bryan Cranston) que, morrendo de câncer, decide começar a produzir metanfetamina para ganhar dinheiro, se tornou uma das premiadas e amadas da história. Mas, como são todos humanos, "Breaking Bad" não escapou de alguns erros na sua própria produção. Em um deles, uma situação muito parecida com uma que ocorreu em "Segundo Sol": a personagem Skyler (Anna Gunn) está diante do espelho do banheiro, quando uma câmera de filmagem aparece refletida no canto. Em uma outra cena, um cadáver aparece no chão e um grosso fio de sangue escorre. Quando a câmera foca no rosto do homem caído, o fio desaparece e dá lugar a uma poça de sangue. Na quinta temporada, ambientada em 2011, quando morreu o terrorista Osama Bin Laden, um personagem faz referência ao fato que, embora já tivesse acontecido na vida real, ainda não havia ocorrido na série.

  • Reprodução/Youtube

    "The Walking Dead"

    A série já gerou paixão e ira dos fãs, que não ficaram exatamente felizes com muitos dos rumos tomados. Mas um ponto que costuma ser elogiado com unanimidade é a produção caprichada, com ótimos efeitos e uma maquiagem impecável. Mas, se o padrão Globo de qualidade pode falhar, por que não o padrão do americano AMC? Em uma situação curiosa, por exemplo, o personagem Daryl (Norman Reedus) aparece com uma enorme tatuagem no lado direito de suas costas. Quando ele se levanta, a tatuagem foi magicamente parar no lado esquerdo. Em outro, é possível ver uma pessoa da produção no reflexo de uma janela. Em um episódio na sétima temporada, Carl (Chandler Riggs) aparece mirando uma arma do lado direito de seu rosto, mas ele não tem o olho direito. Riggs depois assumiu que ocorreu um erro de continuidade na cena.

  • Reprodução/ScreenRant/Yputube

    "Lost"

    Outro fenômeno de audiência, "Lost" deixou um gosto amargo na boca de fãs por terminar com diversas pontas da misteriosa história soltas. Os fãs devotos da série especulavam sobre os seus enigmas e a frustração foi imensa. Para citar um exemplo: no primeiro episódio, após a queda do avião, um objeto, que lembra uma grande barra de ferro, parece se mover em direção à aeronave, causando uma explosão. As especulações sobre o que poderia ser aquilo foram muitas, mas os produtores confirmaram que se tratava apenas de um erro dos efeitos especiais.