Topo

Famosos

Tudo pela arte: Cinco famosas que ficaram nuas com mais de 50 anos

Reprodução/Instagram
Ingra Lyberato Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 15h25

Ingra Lyberato só foi perder a vergonha com seu próprio corpo aos 51 anos. A atriz, que posou nua para o ensaio "Pele Project", admitiu que não lidava tão bem com a nudez quando era mais nova.

"Quando tinha 20 anos, eu não me aceitava tanto quanto hoje. Eu era perfeita e enxergava um monte de defeitos. É muito doido isso. Acho que é o processo de aceitação e não aceitação de si. É a imaturidade de não entender bem onde está o meu valor", disse ela ao UOL.

Assim como Ingra, veja famosas que posaram nua com mais de 50 anos:

  • Carolina Ferraz

    Carolina Ferraz chegou aos 50 anos em plena atividade em uma fase de novas descobertas. A atriz, que deixou a Globo após 25 anos, posou nua para a revista "Vogue" e falou sobre seu novo momento:

    "Estou muito ativa, não só fisicamente, como intelectualmente, me sinto vivendo um momento lindo de transformação, de reinvenção e de redescoberta também. É como se hoje, aos 50 anos, tivesse coragem e mais carinho comigo mesma para me permitir ser quem eu sou".

  • Rita Cadillac

    Aos 64 anos, Rita Cadillac voltou a ficar nua, mas em um contexto completamente diferente de trabalhos anteriores.

    A ex-estrela de filme pornô interpretou nos palcos, na peça "Luz del Fuego", uma dançarina defensora do "sexo livre". Na montagem, Cadillac mergulhou de cabeça para contar a história da personagem e chegou a ficar nua em cena.

    "Esse é o maior desafio da minha carreira. Viver uma mulher tão livre, revolucionária e muito a frente de seu tempo. Luz Del Fuego sofreu preconceito, bullying, e chegou a ser internada como louca. Na minha trajetória também encarei preconceitos e não tive nenhum problema em fazer cenas de nu", disse ela.

  • Daniela Mercury

    Cerca de dois anos após se assumir homossexual, Daniela Mercury causou novo burburinho ao surgir nua ao lado da mulher, Malu Verçosa. No ano em que completou 50 anos, em 2015, a cantora fez a foto polêmica para a capa de seu CD recém-lançado, "Vinil Virtual", com inspiração na famosa imagem de John Lennon e Yoko Ono.

    A motivação era também um grito "pela paz", como ela mesma afirmou ao participar do programa "Mais Você": "Sexo é um tabu. Trazer uma imagem amorosa e falar de vida, de alma, de amor, de direitos, de questões humanas, femininas... Eu digo que é uma capa feminista também".

  • Nany People

    A nudez também pode ser demonstração de protesto. Nany People, que voltará à TV na novela "O Sétimo Guardião", às 21h, de seu toque de humor ao publicar uma foto nua no Instagram.

    Aos 53 anos, a atriz declarou: "Pra quem reclama que só posto anúncios dos meus shows. Da série, manda nudes. Ok, produção? Se é pra tombar".

  • Christiane Tricerri

    Muitas vezes a nudez serve de artifício para se contar uma história -- seja no cinema, nas novelas ou no teatro. Esse é o exemplo da atriz Christiane Tricerri, cujo último trabalho na TV foi em "Amor à Vida", em 2013.

    Há quase três anos, a atriz se despiu ao encenar o monólogo "A Merda", uma crítica à sociedade consumista. No montagem dirigida por ela, Christiane era uma mulher inconformada e, em seu desespero, clama por liberdade. A nudez era a forma poética desta mulher se revelar em sua totalidade.