PUBLICIDADE
Topo

Televisão

De "Malhação" a "The Voice", o que Maisa Silva poderia fazer na Globo

Reprodução/Twitter/maisasilva
Imagem: Reprodução/Twitter/maisasilva

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

06/09/2018 04h00

Nesta quinta-feira (6), Maisa Silva será entrevistada por Pedro Bial no “Conversa com Bial”. A presença da estrela do SBT na Globo causou um alvoroço, e a emissora chegou até a fazer uma chamada em que mostrava “Silvio Santos” barrando a entrada dela nos estúdios.

O próprio patrão já brincou em mais uma ocasião que acredita que um dia a Globo tentará tirar a atriz e apresentadora de vez do SBT, e sempre brinca que rogará uma praga em todos os seus artistas que seguirem esse caminho.

O UOL lista cinco possibilidades para Maisa na emissora carioca:

  • Manu Scarpa/Brazil News

    Estrelar uma temporada de "Malhação"

    Maisa já faz muito sucesso com o público teen e é um fenômeno nas redes sociais --possui quase 16 milhões de seguidores no Instagram. Por isso, a novela vespertina da Globo parece o espaço perfeito para ela mostrar seu talento como atriz.

    Com papéis de destaque em novelas como "Carrossel" (2012) e "Carinha de Anjo" (2016), além de participações no cinema, ela já deixou claro que está preparada para personagens importantes e poderia inclusive ser a protagonista de alguma temporada de novelinha global.

  • Reprodução/Instagram/Montagem UOL

    Salvar o "Vídeo Show"

    É notório que o "Vídeo Show" enfrenta uma fase difícil. A entrada de Fernanda Keulla, Ana Clara e Vivian Amorim não ajudou a audiência. Com sua popularidade, Maisa poderia ser a salvação que a atração precisa.

    Com carisma e a espontaneidade com os quais apresentou programas como "Bom Dia & Cia", ela se adaptaria rapidamente ao formato, e conseguiria enfim atrair o público mais jovem, que não está acostumado a ver o vespertino. Além disso, ela pode resgatar algo que não se vê desde os tempos de Monica Iozzi no "Vídeo Show": o humor. Basta ver as interações entre ela e Silvio Santos para ter certeza.

  • Reprodução/Twitter/maisa

    Participar do "Tamanho Família"

    Pouco se conhece sobre a família de Maisa, embora ela mostre diversos momentos com os pais nas redes sociais. Mas o "Tamanho Família" poderia satisfazer a curiosidade dos fãs. Com seu jeito espontâneo, a atriz contaria as mais divertidas histórias sobre seus parentes, provocando boas gargalhadas no público.

    Além disso, quem sabe, eventualmente, ela não pudesse assumir o comando definitivo da atração? Com estilo divertido, ela também seria mais do que capaz de alegrar as tardes de domingo.

  • Reprodução/SBT

    Resgatar a TV Globinho

    Lembra do programa que marcou época com desenhos como "Bob Esponja", "Dragon Ball Z", "Três Espiãs Demais"? Por ele passaram apresentadores como Letícia Colin, Geovana Tominaga e Marina Ruy Barbosa. Em 2012, a atração deixou a grade diária da emissora para abrir espaço ao "Encontro com Fátima Bernardes".

    A emissora não investiu mais no público infantil, mas, com Maisa, o programa poderia voltar com tudo! Quando ainda era uma garotinha de cachinhos, ela mostrou que sabia interagir com a garotada e, nos dias atuais, teria toda chance de trazer de volta à TV a geração do YouTube. Silvia Abravanel é que não ia gostar nada da concorrência direta.

  • Reprodução/SBT

    Ser jurada do "The Voice"

    Maisa estreou na TV como caloura mirim no "Programa Raul Gil", fazendo dublagens de canções. A desenvoltura da garotinha nas conversas com o Seu Raul acabaram ajudando a consolidar a carreira de apresentadora. E que oportunidade melhor de juntar as duas experiências iniciais do que virar (ou não) a cadeira ao lado de Ivete, Carlinhos Brown, Michel Teló e Lulu Santos?

    Invejosos dirão: "Mas tem que ser cantor profissional para treinar os competidores". Ao que a menina Maisa responderia com um dos seus primeiros bordões: "Menino, eu sou cantora!" Além disso, com seu jeito descontraído, ela não teria problema em interagir com os calouros e se emocionar com as melhores interpretações.

Televisão