Topo

Televisão

Deselegante e chocada: 5 reações inesperadas de Sandra Annenberg no "JH"

Montagem/UOL
Reações de Sandra Annenberg no "Jornal Hoje" Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 04h00

Sandra Annenberg faz caras e bocas na bancada do "Jornal Hoje". Ela já chorou ao ver uma reportagem, chamou de "deselegante" um manifestante que empurrou Monalisa Perrone ao vivo e até se assustou ao deixar uma caneta cair.

As reações de Sandra viram meme na internet instantaneamente. A própria apresentadora transformou o "que deselegante" em bordão e costuma repetir no telejornal. Algumas pessoas acham desnecessário e chato, enquanto outras adoram ainda mais a jornalista por sua espontaneidade no ar.

A reação inusitada mais recente aconteceu na última quarta-feira (22), quando ela se chocou depois de ver um médico mandar o repórter "comer merda". Os olhos arregalados de Sandra por causa da ofensa viralizaram nas redes sociais.

Cinco reações inusitadas de Sandra Annenberg na TV

  • Reprodução/TV Globo

    "Que deselegante"

    Quando Monalisa Perrone foi atacada durante uma transmissão ao vivo do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Sandra Annenberg resumiu sua revolta dizendo a seguinte expressão: "Que deselegante!". A frase virou meme nas redes sociais e até estampa de camiseta divulgada pela própria Sandra. William Bonner também brincou com o bordão quando publicou uma foto com a colega na redação do "Jornal Nacional"

  • Reprodução/TV Globo

    Choro na bancada

    Em 2013, após uma reportagem sobre uma viciada em crack, Annenberg confessou no "Jornal Hoje": "Quero compartilhar com você que, quando assisti a essa reportagem aqui na redação, eu chorei. Chorei muito. Eu precisei sair, respirar, tomar uma água". Ela também não conteve as lágrimas na morte da colega Beatriz Thielmann, nos atentados em Paris e no incêndio criminoso de uma creche em Minas Gerais

  • Reprodução/TV Globo

    "High five" com Evaristo

    Sandra Annenberg comemorou a indicação do "Jornal Hoje" ao Emmy, premiação mais importante da TV mundial, da maneira mais improvável possível: fazendo um "high five" com o então parceiro de bancada, Evaristo Costa, no encerramento do telejornal. O gesto, sinômino de parceria, amizade ou vitória, é comum no Brasil e outros países, mas quase nunca é visto em programas jornalísticos

  • Reprodução/TV Globo

    Susto com caneta

    Era para ser mais um encerramento tranquilo do "Jornal Hoje", mas Sandra, ao se despedir, deixou cair sua caneta no chão e levou um susto. "Ai! Caiu minha caneta!", gritou. Evaristo interrompeu seu "boa tarde" e disse para a colega: "Eu pego para você". A única reação possível para a apresentadora foi rir de si própria, sem graça com o mico, que virou meme nas redes sociais

  • Reprodução/TV Globo

    Chocada após ofensa

    A reação inusitada mais recente de Sandra annenberg aconteceu na última quarta-feira (22), quando ouviu um médico ofender um repórter que perguntou sobre a cirurgia de uma paciente cega de um olho: "Que dia eu vou operar ela? O dia em que eu quiser! Vá comer merda!". Chocada, a apresentadora arregalou os olhos e perguntou para o atual colega de bancada Dony de Nuccio: "Eu não ouvi o que eu ouvi, ouvi?"