Topo

TV e Famosos


Gretchen lança biografia; 10 fatos provam que sua vida já é um livro aberto

Do UOL, em São Paulo

22/10/2015 07h00

A eterna Rainha do Bumbum, Gretchen, lança nesta quinta-feira (22) um livro sobre sua vida. Intitulado "Gretchen - Uma Biografia Quase Não Autorizada", a obra vai abordar os temas polêmicos que já fizeram o pseudônimo de Maria Odete virar manchete.

Escrita pela dupla Fábio Fabretti e Gerson Couto, a biografia é uma espécie de almanaque, divida em três partes: um texto de Gretchen narrado em primeira pessoa, depoimentos de famosos como Fernanda Lima, Ivete Sangalo e Jean Willys, e uma seção com fotos e notícias sobre ela.

Com 56 anos, 40 só de carreira na música, cinema e TV, Gretchen tem muita história para contar. Para ter certeza de que nada ficou de fora, o UOL listou as notícias que já fizeram da vida da Rainha Bumbum um verdadeiro livro aberto.

  • Reprodução

    Sex Symbol dos anos 80

    Descoberta por um produtor argentino, o Mister Sam, em um programa de calouros, Gretchen se apresentava com as irmãs, entre elas Sula Miranda, no grupo As Mirandas, quando resolveu tentar a carreira solo. Com gemidos e reboladas, ela eternizou os hits "Freak Le Boom Boom", "Conga Conga Conga" e "Melõ do Piripipi" e se tornou um dos maiores símbolos sexuais dos anos 80.

  • Reprodução

    Rainha dos nudes

    Gretchen poderia também ter sido eleita Rainha dos Nudes, se o termo existisse nos anos 80. Seu primeiro ensaio nu foi na revista Status, mas ela também tirou a roupa para a Sexy, Hunter e Playboy. Aos 44 anos, em 2003, ela protagonizou um ensaio grávida.

  • Reprodução/SBT

    Encoxada internacional

    Rainha do Bumbum era um termo desconhecido para o ator Jean-Claude Van Damme em 2001, quando ele veio ao Brasil. Sem entender português, ele teve uma aula didática do termo com direito a uma encoxada desinibida no palco do "Domingo Legal". A cena foi até parodiada este ano, pelo desenho "BoJack Horseman", da Netflix. Em recente entrevista, Gretchen contou que Van Damme não estava interessado nela nos bastidores, mas sim nos garotos que estavam por lá. Leia mais

  • Cleomir Tavares / Photo Rio News

    Recordista de altar

    Nem Fábio Jr., nem Mr. Catra, quem detém o título de celebridade brasileira que mais vezes já oficializou relacionamentos é Gretchen. Ela diz que foram cinco, a imprensa contabiliza 17 maridos. Entre os ex-cônjuges está Crystian, da dupla Chrystian & Ralf. Atualmente, o empresário português Carlos Marques é o dono do coração da Disco Diva.

  • Reprodução

    Oito cenas por R$ 1,5 milhão

    Toda biografia tem um capítulo proibido e no livro de Gretchen são os três filmes pornôs que ela aceitou gravar em 2006. Ela não gosta de falar sobre o assunto e diz que o trabalho é seu maior arrependimento. Foram oito cenas, gravadas em parceria com o então marido, Gutto Guitar. "La Conga Sex", "Carnaval 2007" e "A Rainha do Bumbum". Criticados pela fraca atuação do casal, os filmes renderam para a artista R$ 1,5 milhão. Leia mais

  • Folhapres

    Rebolada na política

    Nem só de holofotes foi a vida de Maria Odete. Em 2007, ela tentou largar a carreira artística e se candidatou à prefeitura de Ilha de Itamaracá, Pernambuco. O rebolado político não foi o mesmo dos tempos áureos de "Piripipi" e Gretchen recebeu apenas 3% dos votos nas urnas.

  • Reprodução

    Garçonete nos EUA

    Quem pensou que Gretchen já tinha tentado de tudo na vida, ficou surpreso ao ver imagens da artista vestida como garçonete em uma lanchonete nos Estados Unidos. A internet ficou preocupada. Será que ela estaria passando dificuldades como imigrante? Ficou tudo bem depois que ela veio a público explicar que o disfarce era só para ajudar um amigo a aumentar as vendas do estabelecimento.

  • Reprodução/Record

    "A Fazenda 5"

    Muito esperada, a participação de Gretchen no reality show "A Fazenda 5" foi rápida, mas inesquecível. Sem paciência para as sub-celebridades que estavam começando, só para Vivi Araújo, que ela elegeu para ser sua sucessora no reinado do rebolado, a rainha tocou o sino e pediu para sair. A cena em que ela deixa o reality e se joga dramaticamente no feno é uma das mais antológicas da atração. Leia mais

  • Reprodução/Instagram

    A vez de Thammy

    Apresentada na mídia como Thammy Gretchen, sucessora de Rainha do Bumbum, a filha da diva chegou a posar nua e dançar em um grupo. Transexual, Thammy é tratado no masculino atualmente e trilhou seu caminho, tornando pública sua sexualidade e posterior transição de gênero. No livro "Nadando Contra a Corrente", ele relata que a mãe não aceitou sua condição naturalmente. Gretchen chegou a levar o filho a sessões de exorcismo quando ele revelou que gostava de se relacionar com mulheres.

  • Leonardo Nones/SBT

    Experiência alienígena

    A vida de Gretchen é tão cheia de acontecimentos que até parace ficção. Em uma entrevista para promover seu livro, a Rainha do Bumbum explicou que teve contato com um ET quando estava na barriga da mãe. "Tenho uma energia fora do comum para a minha idade, minha cicatrização também é muito rápida. Em 1959, quando nasci, houve mulheres grávidas que tiveram algo injetado em seus fetos, fazendo com que ele já viesse com algo diferente", declarou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

TV e Famosos