Topo

Segundo Sol

O "Segundo Sol" não vai chegar: os personagens apagados na novela das 21h

João Miguel Júnior/Globo/Reprodução/Globo/Paulo Belote/Divulgação/TV Globo/Montagem UOL
Pai Didico, Narciso, Du Love: personagens perderam espaço em "Segundo Sol" Imagem: João Miguel Júnior/Globo/Reprodução/Globo/Paulo Belote/Divulgação/TV Globo/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 04h00

Mote da novela das 21 horas, a "moral da história", era que todos têm direito a uma segunda chance, o tal "segundo sol". Com o fim da história próximo, nesta sexta-feira (9), percebe-se que nem todos os personagens puderam desfrutar desta filosofia.

Conforme o folhetim avançou, algumas de suas figuras foram perdendo espaço. Alguns personagens, que começaram fortes, foram ficando cada vez mais apagados na trama e outros saíram do nada para lugar nenhum, sem realizar contribuições relevantes para a história.

O UOL lista aqueles para quem o segundo sol não vai mais chegar na novela de João Emanuel Carneiro:

  • Reprodução/Globo

    Pai Didico

    O personagem de João Acaiabe parecia ter uma trama promissora no início. Pai de santo responsável por um terreiro de candomblé, ele desejava que sua filha Doralice (Roberta Rodrigues) fosse sua sucessora, uma ideia que ela rechaçava.

    A história poderia ter abordado uma série de questões como religião e conflito entre gerações. Porém, Pai Didico fez apenas aparições esporádicas durante a novela, dando no máximo alguns conselhos para Luzia (Giovanna Antonelli). O chá de sumiço foi tão forte que o próprio ator falou sobre a situação ao UOL. "Fico de stand by. Quando aparece um trabalho paralelo tenho que conciliar. Tenho que ficar à disposição porque pode acontecer [uma gravação] na próxima ou em duas semanas. Sempre pensei que fosse [um personagem] maior. Fico na expectativa", disse.

    Na semana passada, quando após muitos capítulos sumidos, Pai Didico reapareceu...e morreu pouco depois, deixando de vez a novela. Leia mais

  • Reprodução/Globo

    Doralice

    No mesmo núcleo, Doralice foi outra personagem que chegou prometendo muito mais do que cumpriu. Além de toda a trama envolvendo os conflitos entre ela e seu pai ter sido colocada de lado, a personagem ainda se tornou refém de seu jeito impulsivo, paranoico e por vezes irritante.

    Doralice entrou em uma espiral de reclamar do marido, expulsá-lo de casa, se arrepender, tentar uma reconciliação, e assim foi até esta última semana. Agora, Ionan (Armando Babaioff), Selma (Carol Fazu) e Maura (Nanda Costa) formaram um "trisal", e Doralice ficou completamente de escanteio. A cena mais marcante da personagem nos últimos tempos foi na semana passada, quando estava ao lado do pai em seu leito de morte.

  • Reprodução/Globo

    Du Love

    Ciro Sales entrou em "Segundo Sol" prometendo causar. O apresentador do programa "Catfish Brasil", da MTV, declarou ao UOL que seu personagem teria um caso com Laureta (Adriana Esteves) e que faria parte de um triângulo amoroso que tinha tudo para dar o que falar.

    Não deu muito certo, sendo que o destino de Du Love foi praticamente o mesmo de quase todos os moradores da casa de Laureta: poucas cenas, uma fala aqui, outra ali e quase nenhuma relevância para a história da novela.

    Na reta final, o personagem até ensaiava uma virada, quando descobriu um importante segredo de Laureta e a chantageou. Terminou assassinado pela vilã e perdeu qualquer chance de uma segunda chance. Leia mais

  • Reprodução/Globo

    Narciso

    Osmar Silveira também mostrava ter muito potencial para brilhar em "Segundo Sol": seu romance com Manu (Luísa Arraes) parecia um dos pontos altos da trama. Entretanto, depois de resolvida a situação do sequestro da jovem, o personagem fugiu, mas fugiu para tão longe, que desapareceu de vez da novela, levando junto o núcleo da sua família de traficantes de drogas.

    Agora, os traficantes Juarez (Tuca Andrada) e Fátima (Ingra Lyberato) voltaram para agitar a reta final, e de acordo com informações do jornal "Extra", Narciso deve também retornar para ficar com Rochelle (Giovanna Lancellotti). Leia mais

  • Reprodução/Globo

    Acácio

    Acácio (Dan Ferreira) foi o primeiro par romântico de Manu em "Segundo Sol" e podia ter formado um triângulo amoroso interessante entre ela e Narciso. O personagem chegou, inclusive, a fazer parte de um núcleo que abordou rapidamente o poliamor.

    Passados meses, os dramas de Acácio se esvaíram, e ele acabou ficando sem função dentro da novela. Seu casal com Manu acabou não cativando o público e sem uma história para chamar de sua, o personagem acabou fazendo aparições cada vez menos frequentes.