Topo

TV e Famosos

Podia ser pior: Cinco coisas que vão deixar saudade em "O Outro Lado"

Repródução/Divulgação/Globo/Montagem UOL
Algumas coisas em "O Outro Lado do Paraíso" vão deixar saudades, sim Imagem: Repródução/Divulgação/Globo/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 12h15

"O Outro Lado do Paraíso" termina nesta sexta-feira (11). Chegou a hora da vilã Sophia (Marieta Severo) responder à lei do retorno e pagar por todo o mal que fez, enquanto Clara (Bianca Bin), terá seu final feliz ao lado de Patrick (Thiago Fragoso). 

Apesar de recheada de problemas e estraçalhada pela crítica, a trama de Walcyr Carrasco termina com a audiência em alta, a maior desde "Avenida Brasil" (2012). O público comprou a história de Walcyr e ficou com ela até o fim. 

O UOL lista cinco elementos que vão deixar saudades.

  • Reprodução/Divulgação/Globo/Montagem UOL

    Veteranos brilharam

    Fernanda Montenegro exaltou diversas vezes o fato de "O Outro Lado do Paraíso" ter um time de atores veteranos de peso em seu elenco. Realmente, eles roubaram a cena e brindaram os espectadores com atuações impecáveis.

    Marieta Severo conseguiu provocar profundo ódio com sua pérfida Sophia, enquanto Laura Cardoso não só brilhou, mas reluziu com sua divertida Caetana. Estão todos de parabéns!

  • Divugalção/TV Globo

    Os azarões

    Núcleo morno no começo, os garimpeiros de Pedra Santa galgaram cada vez mais espaço no folhetim do horário nobre, e acabaram conquistando o coração do público.

    Repleto de personagens carismáticos e bonitos, o núcleo arrancou lágrimas e suspiros dos espectadores, garantindo destaque a atores que eram quase participações no início, como foi o caso de Xodó (Anderson Tomazini), que ganhou torcida e a formou um casal de sucesso com Cleo (Giovana Cordeiro).

    Além disso, outros atores, de outros núcleos, que estavam em papéis menores, conseguiram superar seus personagens e foram abraçados pela audiência, como aconteceu com Ellen Rocche e Mayana Neiva.

  • Globo/Raquel Cunha

    As belezas do Jalapão

    É extremamente raro ver uma novela das 21h se passar em uma região que são seja São Paulo ou o Rio de Janeiro. Por isso, foi um sopro de ar fresco observar as belezas naturais o Tocantins, em especial do Jalapão, no horário mais nobre da Globo.

    O céu azul, as cachoeiras, lagoas e toda a vegetação típica da região vão fazer falta.

  • Reprodução/TV Globo/Twitter

    O Outro Lado da Câmera

    A novela de Walcyr Carrasco foi elogiada desde o início pelo trabalho de seus diretores, que conseguiram, em diversas ocasiões, fugir do texto engessado e criar imagens criativas. A cena da explosão no garimpo, por exemplo, mostrou toda a força da direção e edição.

    A trilha sonora também ajudou, e muito, reanimando o sucesso de "Blaze of Glory", de Jon Bon Jovi, além de trazer potência de artistas como The XX e Radiohead.

  • Divulgação/TV Globo

    As bizarrices de Walcyr

    Vamos admitir, "O Outro Lado do Paraíso" nunca prezou muito pela lógica, mas, sinceramente, isso é tão ruim assim? A trama premiou os telespectadores com momentos bizarros e hilários -- muitas vezes involuntariamente.

    De Sophia "Mãos de Tesoura", às "Panteras Detonando" do bordel, aos feitiços de Mercedes, ao chocalho da cobra de Samuel (Eriberto Leão), todo o tipo de ação dignas de filmes "trash" foi vista na novela de Walcyr Carrasco. As rixas vão deixar saudades. A vergonha alheia, nem tanto..

Mais TV e Famosos