PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Silvio "diferente": 5 cenas raras na semana de aniversário do apresentador

Silvio Santos aponta revólver para Cid Moreira no "Troféu Imprensa" (1972) - Divulgação/MIS
Silvio Santos aponta revólver para Cid Moreira no "Troféu Imprensa" (1972) Imagem: Divulgação/MIS

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 14h40

"Silvio Santos Diferente" é o nome de um programa apresentado por Silvio nos anos 70, mas poderia resumir a semana de aniversário agitada do dono do SBT. O comunicador, que fez 86 anos na última segunda-feira (12), apareceu de todos os jeitos e para todos os gostos, contrariando o próprio costume de se reservar quando completa mais um ano de vida.

Sobre o aniversário, por exemplo, Silvio não só comemorou, algo raro para quem o conhece e sabe que ele é avesso a festas para si próprio. Ele também apareceu publicamente na exposição em sua homenagem, no MIS (Museu da Imagem e do Som), e até falou com a imprensa.

Para completar a semana atípica, ele virou meme ao tentar brincar de "mannequin challenge" e viralizou na internet ao dar carona a um fã que publicou o vídeo no Facebook. Ufa! Que aniversário cheio, Silvio!

  • Divulgação/MIS

    Aniversário no museu

    Fora da TV, Silvio Santos raramente faz aparições públicas. A mais comentada nos últimos anos foi a visita ao então presidente Lula, em Brasília (e já faz seis anos). Na última segunda, entretanto, ele decidiu sair de casa e prestigiou a exposição sobre ele no MIS. No dia se seu aniversário, foi recebido com "Parabéns a você" dos funcionários do museu Leia mais

  • Reprodução/Instagram/celoash

    Entrevista rara

    Silvio Santos não só visitou o MIS como, no mesmo dia, falou com a imprensa, outra raridade do apresentador, que recusa qualquer pedido de entrevista. Na saída da exposição, atendeu o repórter Felipe Pinheiro, do UOL: "Pena que eu não tenha tanto tempo para poder ver tudo. Se a pessoa vier para cá para poder ver tudo vai demorar no mínimo umas quatro horas. Tem muita coisa. Tem coisas que eu nem pensava mais que existia"

  • Reprodução/Instagram/silviaabravanel

    Festa com "Silvinhos"

    Silvio Santos é avesso a festas e não gosta de comemorar aniversário, tanto que em dezembro costuma viajar para os Estados Unidos, longe do assédio dos fãs e da imprensa. Nesta semana, porém, ele ganhou uma comemoração especial da família Abravanel, com direito a enfeite de "Silvinhos" e "mannequin challenge" Leia mais

  • Reprodução/Instagram/marcela_arantes

    "Mannequin challenge"

    Por falar em "mannequin challenge", Silvio "quebrou" a internet ao participar do meme mais imitado dos últimos meses. Ele não apareceu no vídeo com as filhas durante sua festa de aniversário, mas no dia seguinte resolveu brincar e ficou paradão como um manequim. Ou melhor, quase paradão, porque o apresentador piscou várias vezes (mas a internet o perdoou)

  • Arquivo pessoal

    "Uber" do Silvio

    Já pensou ganhar uma carona do Silvio? O felizardo foi Wesley Oliveira, que conheceu o ídolo e ainda entrou no carro dele. Surpreendentemente, o apresentador ofereceu levar o fã até o SBT. O vídeo da carona foi publicado pelo jovem de 18 anos nesta semana e viralizou nas redes sociais. Silvio foi chamado inclusive de "motorista de Uber" pelo gesto Leia mais

Famosos