Topo

Famosos

Voo suspenso, destino errado e outros perrengues dos famosos nos aeroportos

Reprodução/Instagram e Rafael Cusato/Brazil News
Anitta, Xuxa e Maju Coutinho Imagem: Reprodução/Instagram e Rafael Cusato/Brazil News

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

28/11/2018 04h00

Xuxa passou 12 horas no aeroporto de Fortaleza, sem conseguir embarcar de volta para o Rio, após o avião contratado para transportar ela e sua equipe ser interditado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O jato particular, contratado pela Planner Eventos, não tinha autorização para funcionar como táxi aéreo.

Revoltada e ansiosa para ver a filha Sasha, que estava no Rio e embarcaria no mesmo dia para Nova York, Xuxa desabafou na internet e disse que precisou pagar do próprio bolso um novo jato, após passarem a noite na sala de espera do aeroporto.

Assim como Xuxa, outros famosos já passaram perrengues com voos. Confira!

  • Reprodução/Instagram

    Anitta

    Convidada para apresentar a categoria de álbum de salsa no Grammy Latino deste ano, no último dia 15, Anitta teve a bagagem extraviada. Ela precisou acionar uma assistente para ir comprar às pressas um novo figurino para o evento, em Las Vegas. "Não sei o que aconteceu. A bagagem com meu vestido não chegou. Minha assistente foi ao shopping e mandou fotos. Escolhi este aqui e estou feliz", disse a Poderosa, em entrevista no tapete vermelho

  • Rodrigo Belentani/SBT

    Fabio Porchat

    O apresentador e humorista pegou um voo errado na semana passada. Ele embarcou, em Guarulhos, em um avião da mesma companhia aérea que deveria levá-lo para o Rio. A aeromoça chegou a pedir a passagem dele para conferir, já que tinha outro passageiro para o mesmo assento. Mesmo assim, ela não notou que Porchat estava no voo errado e acreditou que havia "duplicidade" nos assentos. Depois de perceber que o voo estava durando mais que o habitual, ele foi avisado por uma passageira: "Este voo é para Maceió" "Agora estou em Maceió esperando para pegar o voo de volta para São Paulo porque não tem voo direto pro Rio. E vou chegar no Rio 7h30 da manhã", disse ele nas redes sociais. Na segunda-feira (26), Porchat fez um vídeo pegando um novo avião e perguntou à tripulação. "Esse voo está indo para São Paulo? Não é para Maceió não, né?", brincou

  • Reprodução/Instagram

    Claudia Leitte

    A cantora viajaria, em outubro do ano passado, na mesma aeronave que deveria ter transportado Xuxa no domingo passado (25). O jato também foi interditado pela Anac na ocasião, quando faria o transporte irregular de Claudia Leitte.

    "Muitos artistas têm sido vítimas deste tipo de infração, que pode colocar em risco a segurança das pessoas a bordo e em solo. Vamos instaurar um processo administrativo para apurar as possíveis infrações e aplicar medidas enérgicas para evitar que este tipo de coisa ocorra novamente", afirmou o gerente de Operações da Anac, Marcelo Lima

  • Francisco Cepeda/AgNews

    Bruna Marquezine

    Em janeiro deste ano, a atriz teve o voo que a levaria de Recife para o Rio cancelado. Como ela tinha um compromisso com a Globo, ela contou com uma "forcinha" do então namorado Neymar. O craque do PSG fretou um jatinho para trazê-la para casa. "É por isso que agora sou súdita da Bruna Marquezine e também por isso que farei uma estátua do Neymar lá em Sepetiba. Nosso voo foi cancelado e só viríamos hoje pro Rio, eis que de repente #Brumar surge com esse frete aí de Recife pro Rio", contou a atriz Luana Xavier, que pegou uma caroninha

  • Augusto Wyss/Divulgação

    Jojo Todynho

    Em março deste ano, a funkeira usou suas redes sociais para reclamar que sua mala foi quebrada. "Vim expressar minha revolta aqui com vocês. As pessoas dizem que a gente tem que comprar uma mala padrão para entrar no compartimento do avião. Beleza. Chega na hora, diz que o voo tá cheio e tem que despachar a mala. Beleza. Sabe pra que? Pra quebrar a mala. Tá cagando dinheiro, amor? Eu não tô. Isso é uma falta de respeito. Você despachar sua mala lá e nego quebrar. E vai reclamar o que? Quem vai pagar? Isso é sacanagem, não se faz. Ninguém caga dinheiro"

  • Reprodução/Instagram

    Maju Coutinho

    Em junho passado, a moça do tempo relatou momentos de tensão e fogo na turbina de avião durante um voo que sairia de Paris com destino a São Paulo. Pouco antes da partida, o comandante avisou que havia um problema eletrônico que levaria quarenta minutos para ser resolvido.

    "No terceiro comunicado, quase duas horas depois do início do problema, o piloto disse que tudo estava solucionado e decolaríamos assim que a torre de controle autorizasse. Porém, antes de finalmente decolarmos,uma passageira jurou ter visto fogo em uma das turbinas do avião e acabou incendiando grande parte da galera que já estava inflamada de tanto estresse. Reclamações, então, viraram gritaria que logo culminou em histeria"

    Após a confusão, o voo foi cancelado.